Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Budha

Budha
Membro
Membro
A probabilidade da dívida portuguesa entrar em default (incumprimento) baixou de 54,17%, no fecho de 6ª feira, para 52,12%, na abertura de hoje.

Esta descida de quase dois pontos percentuais já levou a que a Venezuela ultrapassasse Portugal no "clube" dos 10 países com maior risco de entrar em default num horizonte de cinco anos, avaliando o comportamento do preço dos credit default swaps (seguros financeiros contra o risco de incumprimento). Portugal desceu paraa 3ª posição, mas ainda está a mais de um ponto percentual do país imediatamente abaixo, o Paquistão.

O movimento de descida é hoje extensivo a todo o grupo de seis países da zona euro que têm estado sob observação - Grécia, Portugal, Irlanda, Espanha, Itália e Bélgica.

O facto mais relevante na semana passada foi a descida da Irlanda do 3º lugar para a 5ª posição, descolando, claramente, da proximidade a Portugal. O seu nível de risco desceu hoje, mais de 2 pontos percentuais, para 46,25%. No entanto, ainda está muito distanciado da Argentina, que permanece no 6º lugar, com um nível de 39,29%.
Descida do risco em Espanha e Itália

Hoje o facto mais importante é a descida acentuada do risco de default para Espanha e Itália, depois de anunciada este fim de semana pelo Banco Central Europeu a decisão de intervenção massiva no mercado secundário da dívida.

A probabilidade de incumprimento por parte de Espanha desceu já mais de 3 pontos percentuais, situando-se, agora, em 25,57%, e a de Itália na mesma dimensão, baixando para 25,20%. Os dois níveis de risco estão próximos.

Os dois países, apesar desta descida do risco, conservam as mesmas posições no "clube": 8º e 9º lugar. A Hungria - um membro da União Europeia, sob intervenção do Fundo Monetário Internacional - mantém-se em 10º lugar no "clube", com um nível de risco de 24,58%.

O "clube" da bancarrota continua a ter cinco membros da zona euro e seis membros da União Europeia.

O ranking actual é o seguinte: Grécia, que lidera com mais de 75% de risco (contudo já distante dos 88% que atingiu em 18 de julho); Venezuela; Portugal;Paquistão; Irlanda; Argentina; Ucrânia; Espanha; Itália; e Hungria.

Expresso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos