Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Guardian

Guardian
Membro
Membro
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, prometeu nesta terça-feira punir os responsáveis pelos distúrbios que atingiram Londres e outras cidades da Inglaterra nos últimos dias. A onda de violência causou sua primeira vítima nesta terça, quando um homem de 26 anos baleado na noite de segunda-feira em Croydon, subúrbio do sul de Londres, morreu no hospital.

"Se vocês têm idade suficiente para cometer esses crimes, têm idade suficiente para enfrentar as punições", afirmou Cameron, dizendo que os responsáveis "vão sentir a força da lei". "Vocês não estão apenas destruindo as vidas dos outros, vocês não estão apenas destruindo suas comunidades, vocês estão potencialmente destruindo também suas próprias vidas."

A escalada de violência fez com que Cameron encurtasse uma viagem de férias à Itália e voltasse a Londres para participar, nesta terça-feira, de uma reunião do comitê de planejamento de emergência do governo.

Cameron convocou o fim do recesso de verão do Parlamento, que se reunirá na quinta-feira, e anunciou uma série de medidas para lidar com a crise, entre elas a suspensão de férias e folgas de policiais, o aumento do número de oficiais nas ruas de 6 mil para 16 mil.

Operação policial

As forças de segurança da capital britânica e de outras partes do país estão em massa nas ruas para tentar conter novos episódios de quebra-quebra, que já atingiram partes do norte, sul, leste e oeste de Londres, além de outras cidades britânicas como Birmingham e Liverpool. Grupos de jovens mascarados destruíram lojas e restaurantes e atearam fogo a carros, prédios, pontos de ônibus e até delegacias.

O vice-comissário-assistente da polícia, Steve Kavanagh, afirmou ao jornal The Guardian que as forças poderam usar balas de plástico não-letais para conter novos protestos. "Se for necessário, faremos isso", afirmou".

Segundo a Polícia Metropolitana de Londres (conhecida como Scotland Yard), nos últimos três dias pelo menos 334 pessoas foram presas e 69, indiciadas. Cerca de 1,7 mil policiais tiveram de ser trazidos de outras regiões para reforçar o policiamento nas ruas.

"A violência que vimos é simplesmente imperdoável. As vidas de pessoas comuns foram viradas de cabeça para baixo por esta selvageria estúpida. A polícia vai fazer com que todos os responsáveis enfrente as consequências de suas ações e sejam presos", disse a comandante da Scotland Yard Christine Jones.

Ultimo Segundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos