Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
O Estádio do Dragão é o palco que vai ter honras de abertura da quarta jornada da Liga Zon Sagres, que conta com a equipa da casa, o FC Porto, como líder isolado só com vitórias até ao momento.

A equipa comandada por Vítor Pereira, no que aos resultados diz respeito, tem estado exemplar no campeonato e soma os nove pontos já disputados até ao momento, mais dois que os rivais que ocupam a vice-liderança: Benfica e SC Braga.

No entanto, apesar da comodidade pelo facto de ser a única equipa da Liga que ainda só sabe o que é vencer, os campeões nacionais sabem que um deslize frente ao Vitória de Setúbal pode atirá-los da liderança. Por isso, Vítor Pereira já avisou que a partida com os sadinos é de «importância extrema» e não hesitou em chamar Hulk, jogador que saiu lesionado do encontro com a União de Leiria.

O internacional brasileiro tinha facturado nas primeiras duas jornadas do campeonato e apenas ficou em branco na Marinha Grande. Com três golos em três jogos, Hulk é o melhor marcador da equipa, mas um dos destaques da última partida vai para a estreia de Kléber a marcar em jogos oficiais.

Além disso, James Rodríguez, melhor jogador dos azuis e brancos e autor também de dois golos contra os leirienses, não podia ter tido melhor estreia no campeonato e, à partida, será este tridente, responsável por sete dos nove golos apontados até ao momento na Liga, que Vítor Pereira vai fazer alinhar de início. Os outros tentos foram marcados por Sapunaru e Varela, jogadores que ficaram fora da lista de convocados.

Na casa do campeão nacional, o Vitória de Setúbal pretende desempatar os resultados que já alcançou. Até ao momento, a equipa de Bruno Ribeiro soma uma vitória, um empate e uma derrota e os dois primeiros resultados seriam bem recebidos pelos sadinos.

O treinador do Vitória de Setúbal, de resto, sabe o que é pontuar no Estádio do Dragão. A última vez que os sadinos saíram do terreno dos azuis e brancos com pontos foi em 2005, após um empate a zero. Na altura, Bruno Ribeiro fazia parte do plantel e foi suplente utilizado, tendo entrado aos 66 minutos para o lugar de Tchomogo.

Porém, é preciso recuar até 1989 para se registar a última vitória sadina no reduto dos dragões, que nesta altura não perdem no Estádio do Dragão para o campeonato desde 25 de Outubro de 2008, quando foram derrotados pelo Leixões. A 7 de Maio, o Vitória de Setúbal venceu por 0-1, graças a um golo de Aparício, que bateu Vítor Baía aos 55 minutos.

Todavia, o histórico de confrontos entre FC Porto e Vitória de Setúbal para o campeonato, em casa dos azuis e brancos, revela que os dragões, em 63 partidas venceram 53, empataram seis e perderam quatro.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos