Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
O calcio está de regresso a Itália, e com ele as emoções de uma das ligas de topo do futebol mundial. Em Milão, a época promete ser mais escaldante que nunca, depois do AC Milan ter «roubado» o título já quase crónico do FC Internazionale. Mais ao lado, em Turim, uma Juventus à procura de velhas glórias atacou forte no mercado para juntar mais um scudetto ao mais rico palmarés do calcio. Descendo, chega-se à capital, onde AS Roma, com novo treinador, promete correr por fora, sempre em busca de uma nova surpresa. É caso para dizer: Benvenutti!

Nova hierarquia em Milão

A ordem hierárquia em Milão, e no país, mudou no último mês de Junho, quando o AC Milan se sagrou campeão de Itália após cinco anos a ver o rival neroazzurro levantar o ceptro. Já nesta pré-época, em Pequim, os rossonerri voltaram a bater o rival citadino, por 2-1, na Supertaça italiana. Sem grande necessidade de mexer no plantel, Massimiliano Allegri conta novamente com Ibrahimovic, Robinho, Pato e companhia na luta pela revalidação do título. Saiu o símbolo Andrea Pirlo, rumo à Juventus, e chegaram Taye Taiwo e Philippe Mexès como nomes mais sonantes. Pelé, jovem internacional português, também reforça os rossoneri proveniente do Genoa.

No Internazionale a grande alteração prende-se com Samuel Eto´o. O avançado camaronês, figura de proa na grande conquista da Liga dos Campeões em 2010 sob o comando de José Mourinho, deixou o clube em direcção aos russos, e aos muitos milhões, do Anzhi. O novo treinador Gian Piero Gasperini recebeu um substituto à altura: Diego Forlán é o novo homem-golo no San Siro e sobre quem recaem as maiores esperanças para o regresso ao trono do futebol transalpino.

Juventus empenhada em voltar a ganhar

A Juventus continua a ser o clube com mais títulos e adeptos em Itália, mas a verdade é que o último scudetto data de 2004/2005. Demasiado tempo para a vecchia signora que parece apostada em assumir-se como um sério candidato ao título esta época. Antonio Conte viu serem-lhe oferecidos vários reforços, como Vucinic (ex-AS Roma), Andrea Pirlo (ex-AC Milan), Stefan Lichtsteiner (ex-Lázio) ou Michele Pazienza (ex-Napoli). Quem deixou de vez o clube, onde aliás nunca foi feliz, foi Tiago, que rumou a título definitivo ao At. Madrid.

AS Roma como outsider

Ao «trio» Milan, Inter e Juventus segue-se um dos clubes da capital. A AS Roma surge remodelada para a nova temporada, com Luis Enrique ao comando. O treinador espanhol, que deixou o FC Barcelona B para orientar os romanos, levou consigo para o Olímpico Bojan Krkic. Maarten Stekelenburg (ex-Ajax), Gabriel Heinze (ex-Marseille) ou Erik Lamela (ex-River Plate) são outros dos reforços da AS Roma. Quem já não mora na cidade eterna são Philipe Mexès, John Arne Riise e Jérémy Ménez.

Napoli, Lázio e Udinese a ter em conta

A época passada foi marcada pela surpresa chamada Napoli. O histórico clube voltou aos lugares cimeiros do calcio e terminou a temporada na 3ª posição. Mas para poder ser incluído nas contas dos primeiros lugares terá de provar que 2010/2011 não foi um acaso. À importante perda de Michele Pazienza, o antigo clube de Maradona respondeu com as contratações de Lucarelli e Inler. Este último que deixou a Udinese, 4º classificado na época transacta, e que para além do suíço viu partir a figura de maior relevo. Alexis Sanchéz deixou Udine com destino a Barcelona. Na Lázio, Miroslav Klose e Djibril Cissé apresentam-se como reforços de peso.

Alguns portugueses em acção

Também haverá alguns portugueses na edição deste ano da Liga italiana. Destaque para Miguel Veloso, que parece definitivamente adaptado ao campeonato e ao Genoa. No Parma, Danilo Pereira apresenta-se com o título de vice-campeão do Mundo de Sub-20, tal como Mário Rui, que no entanto foi emprestado ao Gubbio da Série B. Os dois jovens portugueses contavam com a companhia de Gonçalo Brandão, que também vai jogar cedido, mas no Siena.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos