Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Bruno

Bruno
Membro
Membro
São, definitivamente, dias bem mais felizes no seio da família sportinguista. Depois da emocionante reviravolta em Paços de Ferreira, agora um triunfo repleto de tranquilidade na Suíça, sobre o FC Zürich, por 2-0, na jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa.

Zurique é o centro financeiro por excelência da Suíça e a presença sportinguista na cidade não podia ter sido capitalizada de melhor forma. Como qualquer grande negociador, o leão chegou, de fato preto, e impôs as regras desde cedo, muito cedo. Aos quatro minutos já Emiliano Insúa tinha marcado, de cabeça, depois do livre de Schaars na direita.

Atordoados com tamanha demonstração de força dos portugueses, o FC Zürich só teve direito à palavra quando o leão permitiu. Aos 17 minutos, Onyewu deu para Rui Patrício que de forma displicente apanhou a bola com as mãos. Ricardo Rodríguez tentou a sorte no livre indirecto mas a esperança esfumou-se no ferro.

Insúa em destaque no golo de Van Wolfswinkel

Voltou à posição de liderança o Sporting, mandão perante um vice-campeão helvético limitado e sem encanto, com Rinaudo a mandar no meio e Insúa a desequilibrar na esquerda. Mas foi Capel, aos 19', a obrigar Leoni a defesa apertada, dois minutos antes do segundo golo dos verdes e brancos.

Diego Capel lançou Insúa, sempre pela esquerda, o argentino olhou e encontrou Ricky van Wolfswinkel dentro da pequena área. O trabalho do holandês foi fácil, o de encostar para golo, pelo que o destaque vai para Insúa, o último dos novos a chegar a Alvalade que no primeiro jogo europeu mostrou ao que veio.

Zürich só acertou no poste e perdeu

Se nos primeiros 45 minutos o jogo até foi bom, com ocasiões e golos pelo meio, a segunda foi bem mais pálida. O Sporting, com o negócio já feito, passou só a controlar os estragos e os suíços também não se mostraram muito mais ambiciosos. Apenas Mehmedi, aos 57', vestiu a pele de aventureiro e depois de passar por dois defesas leoninos acertou no poste.

O FC Zürich tinha tirado o final de tarde para testar a resistência dos ferros das balizas do Estádio Letzigrund, pelo que aos 73 minutos, Ricardo Rodríguez voltou a tirar as medidas certas para acertar na trave onde estava Rui Patrício. Desengane-se o leitor perante estas palavras. O clube helvético jogou pouco e as três bolas no ferro não passaram de acasos.


zerozero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos