Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Bruno

Bruno
Membro
Membro
A fantástica recuperação do Sporting na Mata Real parece ter galvanizado os leões. Ainda é cedo para dizer que a equipa de Domingos Paciência está embalada para os bons resultados, depois de um início de temporada comprometedor, mas é inegável que o Sporting está diferente para melhor.

Na capital do móvel, a turma de Alvalade alcançou a primeira vitória no campeonato e a meio da semana iniciou da melhor forma a fase de grupos da Liga Europa, ao ganhar ao FC Zurich por 0-2.

Será o terceiro jogo consecutivo, o segundo para o campeonato, que o Sporting faz longe de Alvalade. Até ao momento tem-se dado bem e agora prepara-se para encontrar um Rio Ave que ocupa, a par do Nacional da Madeira, o último lugar com apenas um ponto.

A equipa de Carlos Brito, que apenas conseguiu pontuar na jornada inaugural diante do SC Braga, procura vencer pela primeira vez esta época e ganhar ao Sporting, ou pelo menos pontuar, pode ser um tónico importante para abandonar a situação complicada em que se encontra.

A verdade é que há números que colocam a tendência do jogo favorável ao Rio Ave. Ora vejamos: nas duas últimas temporadas, o Sporting empatou sempre em Vila do Conde e nesse mesmo período Domingos Paciência não conseguiu fazer melhor no comando do SC Braga. Em 2009/2010, quando levou os bracarenses ao segundo lugar, empatou a uma bola e na última época perdeu por 2-0.

São factos que nada alteram a preparação das duas equipas para o encontro da quinta jornada, até porque a história de jogos entre as duas equipas no Estádio dos Arcos é favorável ao Sporting: oito vitórias, contra sete empates e duas derrotas.

Regresso de Elias ao 11

Não há dúvidas de que Elias foi um dos principais responsáveis pela recuperação do Sporting em Paços de Ferreira. No seu jogo de estreia, o médio contratado ao Atlético de Madrid esteve em bom plano e apontou o golo do empate.

Além do que jogou e do golo que apontou, a verdade é que o meio-campo dos leões ganhou uma nova dinâmica, que, obviamente, Domingos Paciência deverá querer manter. Para isso, o mais provável é que promova o regresso de Elias à titularidade, depois do brasileiro ter falhado o encontro com o FC Zurich por não estar inscrito nas competições europeias.

João Tomás sabe abater os leões

O único golo que o Rio Ave tem contabilizado no campeonato surgiu dos pés de João Tomás, através da marcação de uma grande penalidade no último jogo.

No entanto, o avançado português, além de ser a referência ofensiva da equipa, é, do plantel, aquele que mais golos marcou ao Sporting. No total foram cinco, espalhados por Benfica, SC Braga e Rio Ave.

A verdade é que sempre que marcou ao Sporting, a sua equipa pontuou. Foi assim em 2000, na vitória do Benfica por 3-0, naquele que foi o último encontro de José Mourinho no comando técnico dos encarnados, no triunfo do SC Braga por 3-2 em 2006 e no empate a duas bolas entre Rio Ave e Sporting em 2009.

zerozero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos