Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Bruno

Bruno
Membro
Membro
Quatro vitórias em quatro jogos oficiais. O saldo 100 por cento vitorioso pertence à selecção portuguesa desde que Paulo Bento assumiu o comando técnico há um ano.

De um estado de profunda depressão, quer pelos resultados averbados nos dois primeiros jogos na fase de qualificação para o Campeonato da Europa, quer pela situação problemática em volta da saída do ex-seleccionador Carlos Queiroz, Paulo Bento, que até foi segunda opção para o cargo, conseguiu colocar Portugal no trilho certo e a turma das quinas está bem lançada para marcar presença no Euro 2012.

Um ponto em seis possíveis era o saldo de Portugal no grupo de apuramento para o Europeu quando Paulo Bento chegou. Além disso, o ambiente não era o melhor, com vários jogadores a optarem por deixar de representar a selecção, casos de Paulo Ferreira, Tiago, Simão Sabrosa e Miguel, embora o jogador do Valencia ainda tenha sido seleccionado para os dois primeiros embates.

O primeiro adversário foi a Dinamarca e no Estádio do Dragão começou o rumo, para já, vitorioso de Paulo Bento à frente da selecção. Nesta altura, quando faltam dois jogos para o fim da fase de qualificação, Portugal está no primeiro lugar do grupo H e apenas depende de si para marcar presença na Polónia e Ucrânia em Junho do próximo ano, algo impensável há 365 dias.

Além das partidas oficiais, Portugal, com Paulo Bento ao leme, disputou cinco jogos particulares, dos quais se destaca a goleada de 4-0 e a grande exibição perante a Espanha, campeã da Europa e do Mundo, que meses antes tinha eliminado os portugueses na África do Sul. Em Fevereiro surgiu a única derrota até ao momento, frente à Argentina.

Num percurso pautado pela tranquilidade, Paulo Bento enfrentou a primeira polémica nas últimas semanas, antes da deslocação ao Chipre. Ricardo Carvalho não gostou de saber que ia ser suplente diante dos cipriotas, em detrimento de Pepe, e abandonou, sem avisar, o estágio da selecção e é certo que jamais representa a equipa das quinas enquanto o actual seleccionador permanecer no cargo.


zerozero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos