Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Bruno

Bruno
Membro
Membro
O Sporting somou a terceira vitória consecutiva, esta segunda-feira, ao bater em Vila do Conde o Rio Ave por 3-2, na 5ª jornada da Liga portuguesa. Os leões estiveram a vencer por 2-0, permitiram o empate dos vila-condenses mas Onyewu acabou por dar o triunfo à equipa de Domingos Paciência.

Este leão tomou-lhe o gosto e nem perdeu tempo. Segundo minuto de jogo no Estádio dos Arcos e já Schaars tinha marcado para o Sporting, de pé esquerdo, na sequência de um canto batido pelo brasileiro Elías.

E se alguém se distraiu, por breves instantes, nos festejos do golo correu sérios riscos de perder o 0-2. Porque não tinham passado sessenta segundos do golo de Schaars e já outro homem do país das tulipas celebrava a festa do golo. Ricky van Wolfswinkel soma e segue - terceiro jogo consecutivo a marcar - e numa reedição da dupla que fabricou o segundo golo em Zurique, na Liga Europa, fez também em Vila do Conde o 0-2 depois de uma assistência de Emiliano Insúa.

Elías e Schaars, aos 17 e aos 19 minutos, foram os protagonistas das outras boas ocasiões dos homens de Alvalade na primeira parte, onde o Rio Ave só perto do descanso teve alguma parte activa. Tarantini, aos 37', de cabeça, foi quem esteve mais perto de reduzir.

Rio Ave renasce antes do golpe de Onyewu

A segunda parte começou como a primeira, ou seja, com golo. Mas desta feita para o Rio Ave, embora tenha havido um sportinguista com participação activa. Yazalde lançou Atsu que de ângulo bem apertado conseguiu reduzir para 1-2. Patrício ficou mal na fotografia. O que de bom o leão fez nos primeiros 45 minutos deitou por terra na segunda metade. Aos 62', Atsu e Yazalde trocaram de papéis e o primeiro serviu o segundo para o golo do empate do Rio Ave. 2-2 e os fantasmas de Domingos voltavam tão depressa como tinham saído.

Mas este Sporting vive dias assim, próprios de um paciente no caminho da recuperação, com recaídas pelo caminho que tem dado ao sucesso. Depois da loucura dos 180 segundos, da depressão do empate vila-condense, aos 74 minutos voltaram os sorrisos, quando Onyewu subiu onde mais ninguém foi e, de cabeça, fez o 2-3.

E como neste jogo tudo, ou quase tudo que teve importância, foi repartido por momentos próximos, a expulsão de Jean Sony, três minutos depois do golo de Onyewu, acabou por roubar o sonho dos pontos ao Rio Ave, que tão bem se tinha recuperado do 0-2. Aos 88', Tiago Pinto ainda assustou mas desta vez Patrício estava no sítio certo. O Sporting ganhou, sofreu sem necessidade, mas mantém-se no trilho da recuperação.


zerozero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos