Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
A crença de que podemos, de alguma forma, encorajar a sorte é ainda evidente hoje em dia , sob a forma de superstições. Por exemplo, existem poucas pessoas que nunca tenham, numa ocasião qualquer, batido na madeira ao falarem de um acontecimento desagradável, que tenham cruzado os dedos quando querem que alguma coisa corra bem, evitando a todo custo passar por debaixo de uma escada ou abrir um guarda chuva dentro de casa.

AS ORIGENS

Na maior parte dos casos estas superstições têm raízes fundamentadas: Os ingleses recusam a terceira chama para acenderem um cigarro, por exemplo, superstição que remonta à Primeira Guerra Mundial. Quando um soldado nas trincheiras acendia o seu primeiro cigarro, despertava a atenção dos atiradores inimigos; o segundo cigarro colocava-o na mira do atirador e ao acender o terceiro cigarro já uma bala assobiava na sua direcção.


OS GATOS PRETOS

O gato conheceu muitas faces da fortuna durante a sua longa associação com o homem. Foi adorado como uma divindade e perseguido como encarnação das forças do mal. Hoje em dia, na Inglaterra, o gato simboliza a magia sem malícia e considera-se geralmente que é um animal que dá sorte. Um gato atravessar-se no seu caminho é muito auspicioso, mas há quem afirme que é um mau presságio se o gato atravessa a rua da esquerda para a direita ou se ele fugir. Se um gato preto lhe presta uma visita, nunca deve ser expulso porque poderia levar a sorte da casa consigo. Em muitos países, como em Portugal, o gato preto é encarado com medo e hostilidade. Na América do Sul acredita-se que o gato preto à um poderoso espírito malévolo capaz de causar a doença e mesmo a morte. Na Europa e nos Estados Unidos o gato preto simboliza o demónio e as suas obras diabólicas. Na América do Sul, contudo, acredita-se que o caldo obtido a partir da fervura da carne de um gato preto poderia curar a tuberculose pulmonar.

ARANHAS

A aranha vista de manhã traz má sorte; se for à tarde, boa sorte, sobretudo se o numero de patas for par. Não se destrói a teia de aranha: «A aranha traz ganhos.»

NOVO ANO

No dia de ano novo, deve-se comer lentilhas: quantas mais se comerem, tanto mais dinheiro se terá no ano que começa. Continuando ainda em gastronomia, na noite de São Silvestre (31 de Dezembro), que «rebente» 0 espumante ou o vinho branco; e, ao soarem as doze badaladas, deve-se engolir apressadamente doze passas

AS CHAVES

Todos sabem que encontrar no caminho uma chave ou uma ferradura é sinal de fortuna certa! Mas não para o caçador: estes amuletos transformam-se em instrumentos de desgraça; e os felizardos serão os pássaros, os coelhos e todos os outros animais de caça.

AS COBRAS

No Lázio, corre esta superstição: Se um caçador encontrar uma cobra e quiser matá-la, não deve deixar que perceba que está apontá-la para ela. De facto, basta que o animal fixe a espingarda par que o tiro falhe; depois, ela até poderá enroscar-se impunemente no cano da espingarda e não haverá nada a fazer!

O LADO ESQUERDO

Dado que o coração está inclinado para o lado esquerdo, sendo este lado considerado o lado da vida, a esquerda representa sempre o lado positivo, optimista, em todas as circunstancias. Treme o olho esquerdo? Boas noticias. Tem um zumbido no ouvido esquerdo? Alguém esta a falar bem de nós. Uma cartomante corta sempre o baralho com a mão esquerda, para que o cliente tenha êxito nos seus negócios ou no seu amor. Único aspecto negativo: se tiver comichão na palma da mão esquerda, ter-se à de desembolsar algum dinheiro durante o dia.

A GRAVIDEZ

Partamos do instante em que a recém-casada percebe os primeiros indícios da próxima maternidade. Antes de mais , para evitar o mau-olhado , não deve dizer ao marido antes de ter conversado com a sua mãe ou a sogra, para ter certeza absoluta de que se encontra grávida. Mesmo quando o marido estiver informado do que se passa, será bom guardar segredo, para evitar que o parto se gore ou que intervenham outras implicações. É que são muitas, como vou passar a explicar algumas.

A mulher grávida deve evitar passar por debaixo da cabeça de um cavalo, se não quiser que a gravidez lhe dure 12 meses como a daquele animal. Deve ter cuidado, quando estiver a costurar, para que a linha não se lhe enrole no pescoço, pois a criança nasceria estrangulada pelo cordão umbilical. Se cruzar as pernas, quando estiver sentada, dará à luz um filho aleijado.

Quando a gravidez chegar ao sétimo mês, já o enxoval da criança deve estar pronto. Se uma mulher grávida entrar numa casa onde se come e lhe escondem determinada comida, a futura criança nunca gostará daquele alimento, enquanto não morrer a pessoa que o escondeu.

Uma grávida que sofra de ardências no estômago ou na garganta, traz no seio uma menina que terá cabelos compridos. Se lhe apetecer caldo de hortaliça e arroz ou massa terá um filho com a cabeça grande. Se estiverem muitas pessoas à mesa, deve-se servir em primeiro lugar a mulher grávida, assim, poupar-se-lhe-ão as dores de parto.


portal das curiosidades

#2
 marianamartins'

marianamartins'
Administradora
Administradora
Que horror aquilo das cobras :s

Bom post.

#3
 Mikáá

Mikáá
Membro
Membro
Muito Bom Comandante :Palmas no alto

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos