Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 marianamartins'

marianamartins'
Administradora
Administradora
Novos e menos novos em comunhão não só na rotina da aldeia mas também nas primeiras filas dos concertos. Um segundo dia entre amigos, também no que toca às bandas, com You Can't Win Charlie Brown, PAUS e Linda Martini a trocar mimos. E aquele pôr-do-sol ao som de António Zambujo...


O segundo dia de Bons Sons era sem dúvida o mais prometedor. Apesar de a força do rock alternativo reclamar o protagonismo, houve também espaço para o fado de António Zambujo e as canções tradicionais de Celina da Piedade ou Carlos Baptista.



Poucos festivais haverá em que até nos concertos mais mexidos a excitação das primeiras filas não oferece um ambiente hostil e permite que pessoas de qualquer idade possam fruir da música à sua vontade. Prova disso são a criança do alto dos seus dez anos e a senhora idosa a vibrar perto das grades do concerto de Paulo Furtado, The Legendary Tigerman, que o próprio não deixou de realçar. Como não quisemos perder pitada de nenhum concerto, andámos desde o início da tarde de palco em palco - o que não é fácil e nos fez chegar à noite de rastos.


Perto da hora de almoço, fugimos da temperatura violenta e abrigamo-nos na sede da associação SCOS, que oferece a todos os festivaleiros um espaço com internet livre e um set onde os menos envergonhados e mais talentosos podem pegar numa guitarra, sentar-se em frente ao piano ou bateria e dar largas à imaginação. Sempre num ambiente calmo e descontraído (e cómico, por vezes), tem sido um bom spot para relaxar e fazer amigos. Seria possível em qualquer outro festival haver bons instrumentos musicais à disposição de todos que não saíssem estragados logo ao primeiro dia?

Aqui as horas são marcadas pelo sino da igreja, inexorável, que nos orienta nas viagens de palco em palco e não deixa que os concertos se atrasem.


Outro prato forte da noite de ontem foi The Legendary Tigerman que, apesar de estar a recuperar de um acidente, voltou a não surpreender - isto porque esperamos o melhor dele. Em grande estiveram "Femina", último álbum, e o seu bom humor. Como já foi dito, conquistou pessoas de várias idades. Provavelmente já o escrevi noutros artigos, mas a melhor forma de reagir a um concerto de Paulo Furtado é referir que recebemos uma lição de bom blues e rock n' roll. No final conversou connosco e deixou grandes elogios ao formato do Bons Sons. "Em Lisboa sinto falta deste bairrismo", admite.


Fonte: Sapo.

#2
 Budha

Budha
Membro
Membro
Gostava de ter visto os Linda Martini e Paus...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos