Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 chino

chino
Membro
Membro
Empresário que deu dinheiro a Salgado perdeu milhões no BES Ng4096271






O empresário José Guilherme, que ofereceu um presente no valor de 14 milhões de euros a Ricardo Salgado, diz ter perdido 25 milhões de euros com a resolução do BES pelo Banco de Portugal e que pode "perder muito mais".

O construtor José Guilherme foi chamado à comissão de inquérito ao caso BES em fevereiro para esclarecer o presente de 14 milhões de euros que ofereceu a Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, mas alegou razões profissionais e de saúde e o facto de residir em Angola para não estar presente, respondendo por escrito aos deputados.

Nas respostas aos grupos parlamentares, divulgadas esta terça-feira, mas datadas de 28 março, José Guilherme diz que já perdeu "cerca de 25 milhões de euros, podendo vir a perder muito mais", mas nada diz sobre o presente oferecido a Ricardo Salgado, uma vez que é "interveniente num processo a correr termos no Departamento Central de Investigação e Acção Penal".

Ao longo de oito páginas, o construtor diz que "via o BES e o GES como verdadeiros parceiros de negócios" e acrescenta: "Sei que era assim que aquelas entidades também me viam".

No documento, o empresário dá conta de que, em agosto de 2014, antes da resolução do banco, tinha uma dívida no BES de 121 milhões de euros, e avança estar em negociações com o Novo Banco para a reestruturação da mesma, ao constatar "como imperiosa a necessidade de encontrar uma solução de acordo".

Isto, por "razões atinentes, por um lado, ao não cumprimento" de compromissos assumidos consigo pelo BES, na sequência da resolução, e que levou à queda "de pessoas e empresas terceiras" cujas responsabilidades avalizou pessoalmente perante o BES, e, por outro, devido à situação económica de Angola, onde concentra a sua atividade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos