Postado Dom 29 Ago 2010 - 15:47
Meireles paga Moutinho
Venda do médio ao Liverpool (13 milhões de euros) sem graves prejuízos desportivos mas com bom retorno financeiro. Substituto custou quase o mesmo e é quatro anos mais jovem. Boavista e Desp. Aves compensados pela formação.A saída de Raul Meireles foi ontem desvalorizada por André Villas Boas. É assim que funciona o FC Porto, clube que sempre preferiu olhar em frente e não perder tempo a lamentar as baixas, por muito peso que elas possam ter em termos desportivos.
Neste caso, a transferência de Raul Meireles para o Liverpool não significa um grave transtorno para a equipa técnica, apesar da enorme importância do agora antigo camisola 3 dos dragões, reconhecidamente uma das grandes figuras da equipa e um dos futebolistas mais queridos entre a massa associativa.
A verdade é que o FC Porto há muito que encontrou um jogador que pode desempenhar as mesmas funções -João Moutinho - que custou, sensivelmente, o mesmo que o Liverpool pagou para contar com Meireles (13 milhões de euros). Há outra diferença a ter em conta: o ex-sportinguista é quatro anos mais jovem do que o novo red, significando o rejuvenescimento da equipa e... abertura de um espaço importante para que Moutinho possa voltar à Selecção Nacional.
Com a saída de Raul Meireles deve ter terminado a actividade do FC Porto no mercado de Verão. A contratação de um novo avançado esteve em equação, mas as prioridades falharam e a administração terá entendido que o plantel segue como está, pelo menos, até Janeiro.