Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 diogoludovina

diogoludovina
Membro
Membro
Carlos Queiroz está suspenso de funções por um mês pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e não pode por isso selecionar os jogadores para a dupla jornada de qualificação para o Campeonato da Europa de 2012.

Apesar de tudo, e segundo a Lusa, o selecionador que dirigiu a equipa portuguesa no Campeonato do Mundo da África do Sul, viajará para Guimarães (Chipre) e Oslo (Noruega) pagando as próprias despesas e assistirá aos dois jogos, marcados respetivamente para 3 e 7 de setembro, na bancada.

Em 2007, Luiz Felipe Scolari, selecionador que conduziu Portugal nos Europeus de 2004 e 2008 e no Mundial de 2006, com os resultados conhecidos, esteve suspenso durante dois meses efetivos (depois de recurso, já que o castigo inicial apontava para quatro jogos), depois da agressão ao sérvio Dragutinovic, no final de um encontro disputado em Lisboa.

O brasileiro, contudo, foi suspenso pela UEFA, embora a FPF tenha castigado "Felipão" com 35 mil euros de multa, sem qualquer outro tipo de impedimento. Desta forma, Luiz Felipe Scolari falhou os jogos de qualificação para o Euro2008, com o Azerbaijão, Cazaquistão e Arménia, este último em Portugal. O selecionador brasileiro foi substituído nestes jogos pelo adjunto Flávio Teixeira "Murtosa", com resultados excelentes: nos três jogos conseguiu três vitórias e deixou o caminho praticamente aberto para o Europeu da Áustria e da Suíça, em 2008.

Queiroz, por outro lado, está suspenso pela própria FPF desde 19 de agosto.

O organismo, em comunicado divulgado nesse dia, explicou que ia "suspender o contrato de prestação de serviços do selecionador nacional pelo período da penalidade" e decidiu delegar em "Agostinho Oliveira a condução da seleção nacional" nos jogos com Chipre, a 3 de setembro, em Guimarães, e na Noruega, quatro dias depois.

Embora seja lógico que a convocatória divulgada no domingo tenha tido o "dedo" de Carlos Queiroz, é certo porém que Agostinho Oliveira está oficialmente encarregue de tomar todas as decisões e não pode o antigo adjunto do Manchester United e treinador principal do Real Madrid ou Sporting influenciar as escolhas.

Será Agostinho Oliveira o responsável pelos treinos e conferências de imprensa, escolha do "onze", assim como o único encarregado em fazer substituições e falar em nome do corpo técnico da seleção.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos