Postado Ter 7 Set 2010 - 18:32
Entre Janeiro e Junho, a Media Capital obteve receitas superiores a 5,8 milhões de euros com a venda de CD e DVD, um valor que significou uma perda de cerca de 43% face aos mesmos meses do ano passado, quando os proveitos superaram os 10,1 milhões, de acordo com dados das demonstrações financeiras do grupo no primeiro semestre do ano. A quebra na venda de CD foi de 25,4%, já o recuo com as receitas de DVD foi de 51,8%.
No relatório e contas do primeiro semestre, a empresa justifica as perdas no campo da música com a “continuação da queda estrutural do mercado físico”. Pela positiva, destacava as vendas de ‘Escola de Talentos – Morangos com Açúcar’, ‘Benfica Campeão 2010’, ‘Michael Bublé – Crazy Love’ e ‘Muse – The Resistence’.
No campo da venda do vídeo “os dados de mercado demonstram a manutenção da tendência negativa, embora a CLMC se tenha mantido como segundo operador no mercado de DVD//Blu-ray, com uma quota de 19,2%”.
A justificar a quebra de 51,8% de receitas, a empresa recorda “o fim do acordo com a Warner Home Video, em Setembro de 2009″, que levou à queda dos proveitos de venda directa e aluguer.
morangosonline