Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
No ano de 2009 foram detectadas em Portugal cerca de 4600 viaturas furtadas ou destinadas a apreensão ao abrigo do sistema de leitura de matrículas «Polícia Automático», disse, esta quarta-feira, em Faro o ministro da Administração Interna (MAI), escreve a Lusa.

O sistema, que funciona há um ano, é uma das componentes do projecto «Algarve Seguro», que inclui uma plataforma de georreferenciação de meios operacionais e a ligação das centrais de alarmes das empresas de segurança às das forças policiais.

Segundo Rui Pereira, o «Polícia Automático» permitiu, em 2009, a leitura de 700 mil matrículas, o que conduziu à detecção de cerca de 20 mil ilícitos e à identificação de 4600 viaturas furtadas, envolvidas em ocorrências ou em infracção automóvel.

O ministro da Administração Interna falava aos jornalistas à margem da cerimónia que assinalou a entrada em funcionamento do «Algarve Seguro», que visa dotar as forças de segurança de tecnologia de suporte à sua actividade operacional.

Segundo Rui Pereira, o Algarve foi a região escolhida para o lançamento do projecto por ser uma região turística e também devido à grande dispersão das habitações pelo território, mas no futuro deverá estender-se a outras regiões do País.

Ao abrigo desta iniciativa passaram, esta quarta-feira, de dois para dez o número de carros da PSP e GNR dotados com a leitura automática de matrículas feita através de uma câmara que «lê» as chapas de matrícula, informação que é depois cruzada com as seguradoras.

Durante a visita que cumpriu em Faro, Rui Pereira acompanhou o percurso pela cidade de uma das cinco viaturas da PSP dotadas com o sistema, tendo o equipamento sido instalado também em cinco viaturas da GNR.

O projecto «Algarve Seguro» implicou a implementação de uma plataforma de georreferenciação de meios que consistiu na distribuição de 225 Assistentes Digitais Pessoais (PDA) pelas forças de segurança.

Esta componente do programa permite que através de um Sistema de Posicionamento Global (GPS) os ocupantes das viaturas policiais ou que estejam em patrulhas apeadas «naveguem» até às ocorrências.

Já a ligação das centrais de alarmes de várias empresas de segurança às forças policiais vai possibilitar o cruzamento da informação sobre as ocorrências com os meios operacionais, permitindo maior rapidez na alocação de meios.

Fonte:tvi24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos