Postado Sex 24 Set 2010 - 20:07
Um britânico, Neil Weiner, foi condenado em Londres, em Agosto, por colocar fotografias de pornografia infantil no computador do chefe, Eddie Thompson. De acordo com a BBC, o objectivo de Neil Weiner era que o chefe fosse demitido para ocupar o seu cargo.
Em Outubro de 2006, Neil Weiner colocou 177 fotografias no computador do chefe, tendo posteriormente enviado um cd anónimo à polícia a denunciar Eddie Thompson. Weiner contou a história à comunicação social, que tornou o caso público.
Thompson foi preso e alegou que tinha sido vítima de conspiração, «a minha vida e o meu bom nome foram quase destruídos por este vilão que tentou acabar com a minha reputação de uma forma monstruosa».
A polícia investigou o caso e prendeu Weiner, depois de ter descoberto que a denúncia tinha sido feita pelo seu telemóvel.
O juíz disse: «é difícil imaginar uma conduta mais astuta, enganadora, ou maliciosa do que a sua, o que fez contra este homem honesto foi um golpe de carácter baixo», citado do jornal «Estadão».
De acordo com a BBC, Weiner já tinha estado preso por posse de imagens indecentes de crianças. O juíz ainda não estipulou a sentença mas «prometeu que o condenado vai passar muito tempo na prisão».
TVI24