Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 CandyGaga

CandyGaga
Membro
Membro
Tudo se complica porque o diálogo terminou. As palavras que estou lendo são para ti, escritas na base imaginativa das vezes sem fim que aqueles que te são queridos conversaram contigo, porque de hoje em diante será sempre assim. Serão monólogos, dolorosos e eternos pois não mais te poderemos ver face a face, tão pouco ouvir-te. Será sempre este silêncio mortificante, penoso, carregado de saudade, não pela ausência mas pelas vezes que sempre estivestes connosco.
Um dia em Maio 1992 em memória de uns meninos, homens feitos desta cidade já no além em circunstâncias misteriosas, alguém escreveu para eles de que eram esperança, um verde, um amanhã diferente, tal como a roupa das margens do rio Cavaco, mas desapareceram verde, tal como tu, Papy sem nada nem vivências tão pouco experiências.
Neste monólogo que podia ser do papa Tuca, da mama Maria, tio silva, da mana Edna do irmão Kidy quero dizer-te que fomos apanhados todos de surpresa pela tua morte, por isso continuamos incrédulos que partiste e que essas eventualmente possam ser as últimas palavras ditas em público iludidos de que também estas presente.
Filipe Mukenga diz-nos na sua canção fruto maduro de que a plena horizontal é o destino de qualquer mortal da alvorada ao poente, mas não devia ser teu destino, sobretudo na tua idade, tão tenro e terno exposto a um fim tão violento…que matou as nossas glórias sonhadas, no quadro que se tinha projectado para ti em um dia seres um dos futuros defensores do nosso espaço aéreo, odisseia que em 2014 podia ter um começo com o seu ingresso na Academia militar donde o desejo de pilotar tão expresso por ti sempre que te perguntavam sobre o que querias ser, poderia se concretizar dando jus à tradição da família já que o avó e o papa foram militares
O papa, a mama e todos nós, já não te veremos mais na quadra de jogos do Sporting de Benguela donde a família sabe que tinhas o desejo de desenvolver aquilo a que o papa denominou de auto descoberta do teu talento, pois longe de ser “gaba” seu nome já tinha sido avançado pelo teu porte físico, para integrar a selecção nacional de BASKETEBOL na classe de Cadetes, … afinal… a tua idade era apenas da classe de iniciados.
Tudo isso enchia-nos de orgulho, porém de hoje em diante nos encherá de lágrimas e lamentos só frustrações…


discurso escrito por mim para o funeral do meu primo de consideração.

#2
 Twxin

Twxin
Membro
Membro


Candy 😢 : adorei o teu texto , adorei mesmo de coração.
Está magnifico . Escreves tão bem mesmo. Adoro ler um texto teu . Continua Candy fofa :cheers: :

#3
 ' . Biinhaa

' . Biinhaa
Moderadora
Moderadora
Que bonito Candy +.+' adorei .

#4
 MsFilipa93

MsFilipa93
Membro
Membro
lindo, continua candy!

#5
 CandyGaga

CandyGaga
Membro
Membro
Muito obrigado pessoal!

#6
 Carolzinhaa*

Carolzinhaa*
Membro
Membro
Que texto, Candy!!!
É muito sentimento..
Adorei 😢 :

#7
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

Adoro tudo que a minha Candy escreve :cheers: :

#8
 rubinapatricio

rubinapatricio
Membro
Membro
Tá giro apesar de triste

É um texto muito sentido!!

Espero que tejas bem : :):

#9
 CandyGaga

CandyGaga
Membro
Membro
obrigado pela preocupaçao!
eu estou bem sim:)

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos