Postado Qua 28 Jul 2010 - 14:17
Rihanna revelou que gostava de fazer um «dueto sexy» com Lady Gaga.
A cantora dos Barbados é mais uma na lista das 'conquistas' do fenómeno pop do momento. «Uma colaboração entre mim e a Gaga seria espectacular porque fazemos o mesmo estilo de música e ambas adoramos moda. Tenho a certeza de que seria um vídeo bem sexy e escaldante», comentou Rihanna citada pelo tablóide Daily Record.
Apostamos que a confirmar-se esta colaboração o vídeo seria provavelmente censurado pela nova contratação da Decca Records, a editora de Lady Gaga, nada mais nada menos do que a congregação de Freiras da Abadia de Nossa Senhora da Anunciação, de França.
Este grupo de freiras vive hoje em dia sob o mesmo regime de enclausuramento austero imposto desde a sua fundação no séc. VI. O contrato discográfico com a filial da Universal resultou de uma espécie de "Ídolos", versão cantos gregorianos, cuja busca percorreu 70 instituições e conventos em todo o mundo. «Nós não andámos à procura disto; isto veio ter connosco», diz a Reverenda Madre Abadessa em comunicado de imprensa. «No princípio estávamos preocupadas com a possibilidade de isto afectar a nossa vida de clausura, por isso pedimos conselho a S. José em oração. As nossas orações tiveram resposta e pensamos que este álbum pode vir a ser uma coisa boa se tocar a vida das pessoas e as ajudar a encontrar a paz», conclui a religiosa.
Dada a impossibilidade do contacto com o exterior dos seus votos, serão as próprias Irmãs a filmarem o seu próprio anúncio de televisão e tratar do art work do disco. Os executivos da Decca foram mesmo proibidos de entrar nos seus claustros: «passei-lhes o contrato através das grades, elas assinaram-no e devolveram-no. Apesar das freiras nunca saírem do convento, o mundo inteiro vai agora poder ouvir a verdadeira beleza do seu canto», explica Dickon Stainer, também em comunicado de imprensa.
"Voices - Chant From Avignon", das Freiras da Abadia de Nossa Senhora da Anunciação, será editado em Novembro em todo o mundo.