Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
«Fizemos história este domingo ao reconquistar a Vila Cruzeiro e o Alemão», afirmou ao jornal brasileiro Globo Henrique Cerqueira, um dos polícias civis envolvidos no «ataque final» ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. «A minha satisfação é poder trazer a paz a essa comunidade», afirmou.

Eram cerca de 10h00 (hora de Lisboa) quando as autoridades policiais e militares iniciaram o assalto. Cerca de 2.600 pára-quedistas, fuzileiros navais, membros das forças de elite da polícia (BOPE) e polícias militares, apoiados por blindados e helicópteros, participaram na operação.

Muitos dos polícias que participaram da invasão esperavam mais dificuldade na ocupação. «Eu esperava muito mais do Alemão. Estava preparado para o pior. Não foi fácil, agora temos que achar o lugar onde esses criminosos estão escondidos», disse outro polícia civil, identificado apenas como Hélio.

«Na Vila Cruzeiro foi mais difícil. Lá, os criminosos não sabiam que iríamos invadir. Aqui no complexo, não foi surpresa, tinha data e hora marcada. Mas fizemos história nesse domingo», acrescentou Henrique Cerqueira.

Alguns criminosos entregaram-se, mas a operação no complexo pode durar dias

Enquanto a polícia passa a pente fino becos e casas nas comunidades, os moradores começam a circular pelas ruas do complexo e já colaboram mesmo com as autoridades, fornecendo informações e ajudando nas buscas. Já foram apreendidas armas e toneladas de drogas.

A polícia militar afirmou que, por volta das 13h25 (hora de Lisboa) deste domingo, alguns chefes do tráfico no complexo, já se entregaram à polícia. O número e o nome dos suspeitos ainda não foram divulgados, mas sabe-se que, nos últimos dias, a operação já causou mais de 40 mortos.

A polícia já conseguiu ocupar grande parte Complexo do Alemão que engloba 10 bairros e 40 favelas, onde vivem cerca de 400 mil pessoas. «A operação no Alemão pode durar dias. Isso porque acreditamos que existam ali cinco mil moradias e cerca de 200 criminosos continuam ali dentro», disse o coronel Lima Castro da Polícia Militar.

Num gesto simbólico, a polícia hasteou as bandeiras do Brasil e do Estado do Rio de Janeiro no ponto mais alto do Complexo do Alemão.

Moradia de luxo no meio da favela

Durante a manhã, a polícia chegou à mansão do traficante conhecido como «Pezão», que seria o chefe de tráfico do Alemão: um triplex, com hidromassagem, discoteca, ar condicionado em todas as divisões, assim como LCD.

«Eu nunca vi nada igual, é muito, melhor do que muitas casas do Leblon (zona cara da cidade)», disse à Globo o delegado Marcos Vinícius Braga. O polícia afirmou ainda que o traficante destruiu todas as divisões antes da chegada da polícia.

TVI24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos