Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
O mau tempo na Madeira obrigou algumas corporações de bombeiros a sair durante a noite, para cortar árvores que ameaçavam cair e remover pedras em estradas, e continua a condicionar o movimento de aviões e barcos na região, escreve a Lusa.

Segundo as várias corporações de bombeiros da região contactadas pela Lusa, a «noite» não foi muito problemática face às previsões meteorológicas de vento e chuvas fortes.

Os Bombeiros Municipais do Funchal tiveram de ir à Eira do Serrado para cortar de árvores e remover algumas pedras.

Também os Bombeiros Voluntários Madeirenses acudiram ao Caminho dos Pretos e ao Curral dos Romeiros para remover algumas árvores tombadas de grande porte enquanto que os Bombeiros Municipais de Santa Cruz foram chamados pelas mesmas razões à Gaula.

Por fim, os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos foram chamados por causa de uma derrocada no Curral das Freiras «mas que não está a impedir o trânsito».

Quanto ao Aeroporto Internacional da Madeira, continua condicionado devido aos ventos fortes, tendo sido registadas rajadas da ordem dos 90 quilómetros por hora e chuvas, condições que deverão manter-se até terça-feira.

Dois aviões foram já desviados, este domingo, para a ilha do Porto Santo devido às más condições atmosféricas (vento forte) no Aeroporto Internacional da Madeira que pelo segundo dia consecutivo continua a funcionar com condicionamentos.

Segundo uma fonte aeroportuária, na ilha do Porto Santo encontram-se neste momento cinco aviões (três de sábado e dois de hoje) que aguardam uma melhoria do tempo para poderem cumprir as respectivas viagens para o Funchal.

No sábado foram cancelados 17 voos no aeroporto do Funchal e outros três foram desviados para a ilha de Porto Santo.

O navio que faz a ligação Madeira/Porto Santo - o Lobo Marinho - não fez hoje, pelo segundo dia consecutivo, a sua tradicional viagem devido à agitação marítima.

Também hoje os cruzeiros «Aida Blue» e «Fantasia», com 5000 turistas a bordo, cancelaram as suas escalas no porto do Funchal.

O arquipélago da Madeira está em alerta vermelho devido às previsões de ventos fortes, com rajadas que podem atingir os 140 quilómetros por hora e laranja para a chuva e ondulação marítima.

Barras fechadas no Algarve

Mas o mau tempo e o consequente agravamento do estado do mar também obrigou ao encerramento de cinco barras do Algarve e ao condicionamento de uma, disse à Lusa fonte da Autoridade Marítima do Sul.

«Ontem [sábado] foram encerradas as barras de Lagos, Alvor, Albufeira, Vila Real de Santo António e Tavira. A de Faro e Olhão ficou condicionada. A situação ainda se mantém hoje», afirmou o comandante Cruz Martins.

O Algarve está sob aviso meteorológico laranja, com as previsões a apontarem para chuva e vento moderados, de acordo com o Instituto de Meteorologia.

TVI24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos