Postado Qua 29 Dez 2010 - 16:52
O músico britânico Elton John e seu companheiro, o cineasta canadense David Furnish, tornaram-se pais de um menino, nascido de uma barriga de aluguel na Califórnia, como fez há dois anos o astro porto-riquenho Ricky Martin, noticiou esta terça-feira o agente do cantor, em um comunicado enviado com exclusividade a uma revista americana.
PUBLICIDADE
"Os senhores Elton John e David Furnish se tornaram pais de Zachary Jackson Levon Furnish-John", diz o comunicado o agente do artista, em Nova York, entregue ao semanário e enviado à AFP.
Aparentemente, o nome Levon vem de uma música de 1971 composta pelo pop star.
"O menino, que nasceu em 25 de dezembro na Califórnia, de uma barriga de aluguel, pesava 3,5 quilos", acrescentou o comunicado, sem dar maiores detalhes.
"Estamos extasiados de alegria e felicidade neste momento tão especial. Zachary está saudável e se encontra muito bem e nós estamos muito orgulhosos e felizes como pais", declararam John e Furnish em um comunicado conjunto, citado pela US Magazine.
John, de 62 anos, e Furnish, de 48, se casaram em dezembro de 2005 na Inglaterra, inaugurando a então nova legislação inglesa que permitiu a celebração de casamentos entre pessoas do mesmo sexo, após 12 anos de vida em comum.
O casal informou que não pretende discutir com a imprensa qualquer detalhe sobre a mulher que deu à luz a criança.
Há algum tempo os dois expressavam publicamente o interesse em ser pais, e depois de um fracassado processo de adoção na Ucrânia, em 2009, optaram pela barriga de aluguel nos Estados Unidos, um dos poucos países com legislação para o caso.
Elton John tentou adotar um bebê de 14 meses abandonado em um orfanato ucraniano. No entanto, as autoridades do país bloquearam o processo, já que casais homossexuais são proibidos de adotar crianças no país.
Na época, o músico admitiu que a ideia de adotar um filho era de Furnish, e que ele próprio sempre achou que ter uma criança era incompatível com seu estilo de vida. No entanto, disse que tudo mudou quando o pequeno ucraniano "roubou seu coração".
Ao procurar uma barriga de aluguel, John seguiu os passos da atriz Sarah Jessica Parker, que, junto com o marido Matthew Broderick, contratou uma mulher para gerar as gêmeas do casal em 2009.
O cantor porto-riquenho Ricky Martin, homossexual assumido, também recorreu a uma mãe de aluguel para ter seus gêmeos.
John e Furnish têm uma casa na Grã-Bretanha, onde o uso de barrigas de aluguel se tornou uma opção para casais gays na última década.
Mas é uma prática rigidamente regulada pela lei britânica e os casais geralmente optam por contratar a mãe em países onde essas regras são menos exigentes.
O método é um procedimento que costuma custar mais de cem mil dólares. As despesas incluem advogados, agências que administram a relação com a portadora e os pais, bem como despesas médicas.
No entanto, os custos podem ser ainda maiores devido a compensações adicionais: milhagens, assistência semanal ou mensal a grupos de apoio, tratamento psicológico, limpeza da casa ou salários não recebidos caso a mulher que aluga o ventre precise de repouso por recomendação médica.
Uma das primeiras celebridades a cumprimentar o casal pela chegada de Zachary foi a atriz e modelo britânica Elizabeth Hurley, amiga pessoal de John e Furnish.
"Enormes parabéns para David e Elton por seu lindo filho. Mal posso esperar para agarrá-lo pela primeira vez", escreveu Hurley em sua conta do microblog Twitter.
Elton John é um dos maiores mecenas da indústria do entretenimento na luta contra a Aids. Como cantor, compositor e pianista de música rock, pop, glam rock e piano rock, soma mais de 40 anos de carreira musical, com mais de 250 milhões de discos vendidos e mais de 50 canções nas paradas de sucessos.
Sua canção, "Candle in the Wind", que foi regravada em 1997 em homenagem à falecida princesa britânica Diana, se tornou o single mais vendido de todos os tempos, com 37 milhões de cópias.
Considerado um dos músicos mais bem sucedidos de todos os tempos, o cantor e compositor entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll em 1994.
Fonte:
http://br.noticias.yahoo.com