Postado Qua 5 Jan 2011 - 11:38
=O fogo foi o primeiro tempero descoberto pelo homem, já que o sabor de uma comida depende da temperatura em que ela é consumida.
=Até o século XVI o açúcar era usado como remédio para, dores de cabeça, febre, epilepsia e pasmem ! melancolia, hoje a tal da deprê, compreendo os chocólatras e os formiguinhas.
= Na china não se usa a faca de mesa porque cortar e picar é tarefa do cozinheiro.
= Com os problemas econômicos pós Revolução Francesa, acreditem ! num jantar oferecido serviu-se estranhas iguarias: caldo de cavalo, espetinho de fígado de cachorro, ensopado de rato e guisado de gato ao champignon, claro.
= Dois prato herdados do índios do Brasil recém-descoberto e muito apreciado até hoje são a moqueca e a farofa. A mandioca era o pão dos índios.
= Alguns alimentos trazidos pelos portugueses para Pindorama: figo, laranja, limão, melão, uva, cenoura, espinafre, chicória, mostarda, coentro, trigo, hortelã, cebolinha, manjericão, alho, alfavaca, gengibre, arroz e cana de açúcar.
= Muitos escravos até conseguiram trocar a sua liberdade por farinha que eles próprios produziam ,quando em tempo de seca o produto ficava mais escasso e caro.
= O cachorro quente, tipicamente americano chegou aqui a partir de 1940,quando americanos vieram para cá em função da segunda guerra mundial.
= Portugal tem pouca carne por ser muito montanhosa e não tem pasto para gado.
= A gastronomia chinesa é uma das mais variadas, tendo 308 maneiras de preparar um pato, 210 para temperar um frango e 300 receitas básicas de peixe.
= A indústria japonesa mostra de modo curioso a importância do arroz nas suas raízes culturais. Honda significa arrozal principal. Toyota é arrozal fértil. E Narita um aeroporto de Tóquio, é o mesmo que arrozal em formação.
= Contam que um francês ao ver uma feijoada, comentou: Meu Deus , é a anarquia !
Fonte: comidadosastros.blogspot.com