Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 nuninho

nuninho
Membro
Membro
Naval empata em Alvalade (3-3) na despedida sentida de Liedson 4056D22ABEA269E4457444B9F7EB62

O Sporting empatou com a Naval (3-3), numa noite que devia ser de festa mas que acabou com nervos e assobios. O encontro marcou o adeus sentido de Liedson ao Sporting, o luso-brasileiro que está de partida para o Corinthians, foi titular e acabou mesmo por dar o empate nos minutos finais. Apesar do empate sofrido, no final do encontro, Alvalade pôs-se de pé para aplaudir aquele que, para muitos, foi o melhor avançado dos “leões” nos últimos anos.

Cristiano foi a principal novidade na convocatória de Paulo Sérgio. O último e único reforço a chegar a Alvalade estreou-se com a camisola leonina, entrando para o lugar de Abel.

Além de Tiago, João Pereira e Valdés, todos castigados, Paulo Sérgio não pôde contar com Yannick e Maniche. O experiente médio já está totalmente recuperado da lesão que o afastou do encontro com o Estoril mas ainda não apresenta os melhores níveis físicos.

Em relação à derrota averbada frente ao Estoril (2-1), para a Taça da Liga, o técnico leonino chamou 20 jogadores, promovendo os regressos de Hildebrand, Polga, Evaldo e Liedson para a partida com os navalistas.

As várias ausências obrigaram Paulo Sérgio a mudar, o treinador colocou Abel no lugar deixado vago por Pereira, com Postiga a colmatar a ausência de Valdés no lado esquerdo do ataque. No que respeita ao restante onze, Rui Patrício regressou à baliza, com Carriço, Polga e Evaldo a completarem o quarteto defensivo. No meio-campo, Pedro Mendes, André Santos e Zapater ocuparam-se das acções intermédias com Vukcevic a apoiar pelo corredor direito o solitário Liedson.

Do lado navalista, Carlos Mozer apostou na força colectiva da sua equipa para tentar derrubar os leões. Nesse sentido, o treinador figueirense não promoveu grandes alterações no onze, apresentando como titulares Salin, Carlitos, Gomis, João Real, Camora, Manuel Curto, Godeméche, Marinho, Bolívia, Simplício e Fábio Júnior.

Antes do início da partida, destaque para o ambiente vivido nas bancadas do estádio de Alvalade. Várias tarjas de despedida a Liedson nas bancadas de Alvalade. Os sportinguistas fizeram questão de enaltecer os desempenhos do avançado ao longo dos anos.

O jogo começou e logo se percebeu que Liedson estava decidido a despedir-se em grande do Sporting. Logo aos 8 minutos, o “levezinho” saltou ao segundo poste na sequência de canto, cabeceando por cima da baliza de Salin.

O Sporting começou melhor, fazendo circular a bola entre os seus jogadores, procurando espaços na compacta defesa da Naval.

A noite era mesmo de Liedson. Muitos aplausos para o avançado, que aos 14 minutos, recuou quase até à grande área de Rui Patrício e cortar uma jogada de ataque da Naval.

Aos 14 minutos, Vukcevic recebeu isolado no lado direito uma bola larga, entrou na área mas depois rematou contra um adversário.

A Naval demonstrava falta de agressividade e deixava o Sporting jogar. Muito espaço para o sector ofensivo dos “verde e brancos” com Hélder Postiga, aos 15 minutos, tirou um adversário do caminho e de longe atirou contra um adversário.

Só aos 26 minutos é que os figueirenses disseram “presente”. Fábio Júnior bateu um livre muito forte e colocado que obrigou Rui Patrício a empenhar-se para evitar o primeiro golo da partida.

Aos 28 minutos aconteceu a primeira surpresa. Substituição na equipa de Alvalade. Entra Diogo Salomão, sai Zapater, numa clara tentativa de Paulo Sérgio em aproveitar os espaços dados pela Naval.

E não foi preciso esperar muito para perceber que o treinador leonino ganhou a aposta. Aos 33 minutos golo do “suspeito” do costume. Liedson só teve de encostar o pé à bola para fazer o 1-0. O mérito da jogada foi todo de Hélder Postiga, que tirou os defesas adversários do caminho e rematou forte para defesa de Salin. A bola cai nos pés de Liedson que não perdoou.

Ao contrário do que seria normal, O Sporting não reagiu bem ao próprio golo e a Naval começava a subir no terreno. Ao minuto 41, a equipa da Figueira da Foz acabaria mesmo por chegar ao golo. Erro grosseiro de Evaldo, o defesa cometeu grande penalidade depois de ter falhado um corte dentro da sua área. Fábio Júnior não desaproveitou a oportunidade e fez o empate.

Aos 43 minutos balde de agua fria em Alvalade. Simplício aproveitou cruzamento bem medido de Godemeche, da direita, e rematou para o 2-1.

Pouco depois chegou o intervalo a Alvalade, com o Sporting a deixar escapar a vantagem nos últimos minutos.

O Sporting regressou dos balneários sob alguns assobios das bancadas. Os adeptos mostravam o descontentamento com aquilo que se passou na segunda parte.

Mas os jogadores mostravam-se motivados a dar a volta ao resultado e logo aos 49, destaque para Liedson que surgiu isolado na área da Naval, rematou rasteiro mas Salin defendeu. Na recarga, Vukcevic tentou o golo, mas de novo Salin afastou o perigo.



De Fonte: Sportinveste Multimédia, sportmultimedia.pt, Actualizar: sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos