Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 nuninho

nuninho
Membro
Membro
Sporting volta a desiludir e cede empate em Olhão (2-2) EA12386FAF952443D6FE5B4FDC49

A equipa dos “leões” deslocou-se ao Algarve e não foi além de um empate frente ao Olhanense (2-2), em partida da 19ª jornada da Liga Zon/Sagres. O Sporting deixou-se empatar em apenas dois minutos naquilo que foi mais uma exibição pouco conseguia dos pupilos de Paulo Sérgio, que até estiveram a vencer por 2-0, com um bis de Hélder Postiga.

Este mau resultado surge no final de uma semana muito atribulada o Sporting. Depois da saída de Liedson e Costinha, Paulo Sérgio já tinha mostrado o seu descontentamento com algumas situações que vão acontecendo nos bastidores de Alvalade.

Recorde-se que os “verde e brancos” vão entrar numa fase onde disputarão 6 partidas nos próximos 20 dias, com especial destaque para os duplos embates com o Glasgow Rangers e o Benfica.

Para o encontro de hoje, o técnico verde e branco recebeu algumas boas notícias. À total integração de Maniche no lote dos disponíveis, Paulo Sérgio poderá contar com o regresso de João Pereira, Valdés e Tiago, que cumpriram um jogo de castigo frente à Naval.

Do outro lado esteve uma equipa que, esta temporada, ainda não perdeu em casa. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro no Algarve, Paulo Sérgio alertou para os perigos do Olhanense, com especial destaque para a coesão defensiva da formação às ordens de Daúto Faquirá, que tem no contra-ataque a sua principal arma.

A partida começou muito disputada a meio-campo, com as duas equipas a tentarem adaptar-se.

Apesar disso, foi o Olhanense que teve as primeiras investidas atacantes. O Sporting sentia algumas dificuldades para avançar dentro do meio campo adversário.

Ainda assim, André Santos, aos 18 minutos, rematou de fora da área obrigando Ricardo Baptista a aplicar-se e a desviar a bola para canto.

O jogo prosseguia lento e eram poucas as oportunidades de golo. No entanto, seria o Sporting a demonstrar-se mais eficaz, chegando mesmo ao golo.

Minuto 26, Hélder Postiga e João Pereira fizeram uma boa combinação pelo flanco direito com o número 23 a surgir na área, em cima da linha de fundo, e a cabecear para o golo dos leões.

O Olhanense tentou reagir ao golo e aos 30 minutos cartão amarelo para Carlos Fernandes. O defesa-esquerdo caiu na área do Sporting e o árbitro considerou que o jogador simulou uma grande penalidade.

Depois de ter entrado no “onze” inicial à última da hora, por lesão de Grimi, Evaldo, que estava em risco de exclusão por acumulação de amarelos, viu mesmo a cartolina amarela, situação que o deixa de fora da próxima partida contra o Benfica.

Aos 36, mais uma má noticia para os “leões”. Valdés lesionou-se sozinho e teve mesmo que ser substituído. Cristiano entrou para o seu lugar.

À medida que o intervalo se aproximava era a equipa algarvia que tentava chegar à frente. Antes do descanso, destaque para Ismaily. O extremo trabalhou a bola dentro da área depois de um erro de Vukcevic que permitiu aos algarvios ficarem em posição para marcarem. O remate em jeito saiu ligeiramente ao lado do poste mais distante da baliza de Rui Patrício.

Entretanto chegou o intervalo. O Sporting vencia por 1-0 com um golo solitário de Hélder Postiga.

A segunda parte começou com uma substituição na equipa do Sporting. Apesar do resultado favorável, Paulo Sérgio retirou Vukcevic para colocar Matías Fernádez, numa clara demonstração do descontentamento daquilo que se estava a passar dentro das quatro linhas.

A substituição resultou e os “leões” começaram melhor o segundo tempo. Aos 59 minutos, destaque para um remate de Pedro Mendes que Ricardo Baptista defendeu. O Sporting desperdiçou um contra-ataque perigoso em que tinha superioridade numérica. Cristiano perdeu uma oportunidade para rematar e tentou um passe dentro da área.

O Sporting iria mesmo chegar aos 2-0 através de Hélder Postiga. O avançado surgiu na cara do guarda-redes livre de marcação e atirou entre o corpo de Ricardo Baptista e o primeiro poste.

Muito à semelhança do que tem acontecido nos jogos da equipa de Alvalade, os jogadores não reagiram bem e era o Olhanense que se impunha na partida.

E prova disso foi mesmo a chegada ao golo por parte dos homens de Olhão. Minuto 63, Ismaily aproveitou uma assistência de Nuno Piloto e remata rasteiro, cruzado, para o fundo da baliza de Rui Patrício.

Os jogadores do Sporting nem tiveram tempo para digerir o 2-1, já que o 2-2 aconteceu dois minutos depois. Cruzamento da direita do ataque do Olhanense, com Daniel Carriço, num lance infeliz, saltou e desviou a bola com o pé, traindo Rui Patrício.

Aos 81 minutos mais uma infelicidade para os “verde e brancos”. Paulo Sérgio, treinador do Sporting, recebeu ordem de expulsão depois de entrar no relvado a protestar com o árbitro. O treinador dos leões saltou para a bancada e ficou atrás do banco de suplentes dos leões.

À medida que o final da partida se aproximava, o Sporting percebia que tinha que correr atrás de prejuízo. Hélder Postiga, o mais inconformado na sua equipa, cheirava o golo.



De Fonte: Sportinveste Multimédia, sportmultimedia.pt, Actualizar: sábado, 12 de Fevereiro de 2011

#2
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Life

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos