Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
(Em actualização) Um sismo de magnitude 8,9 na escala de Richter, seguido de pelo menos quatro réplicas fortes, foi registado no Japão às 14.46 horas locais (5.46 horas em Portugal). É o maior sismo no país em 140 anos. Um tsunami de dez metros atingiu a costa de Sendai, no nordeste. Há pelo menos 32 mortos e uma dezena de desaparecidos. O alerta de tsunami foi alargado a todo o Pacífico.

Tsunami atinge a costa do Japão após o pior sismo em 140 anos Ng1472692

O primeiro sismo, seguido de pelo menos quatro réplicas fortes, foi registado às 14.46 horas locais (5.46 horas em Portugal continental), a 179 quilómetros a leste de Sendai, ilha de Honshu, e a 382 quilómetros a nordeste de Tóquio, informou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS).

Na sequência dos sismos foi gerado um tsunami com ondas de 10 metros que atingiram a região da Sendai. Em Fukushima as ondas atingiram sete metros de altura. Estas ondas vão propagar-se pelo Oceano Pacífico ao longo do dia, devendo atingir a América do Sul ao fim de 21 horas.

Os primeiros balanços que estão a ser divulgados pelos meios de comunicação japoneses apontam para 32 mortos, vários feridos e pelo menos uma dezena de desaparecidos. A Polícia japonesa ainda não confirmou o número de vítimas. Porém, tudo indica que o número irá continuar a subir ao longo das próximas horas.

A Cruz Vermelha alertou para o facto das ondas geradas pelo sismo terem uma altura superior à de grande número de ilhas do Pacífico, onde foi lançado o alerta de tsunami, tendo ficado de fora apenas a costa dos Estados Unidos e do Canadá. No Chile, no outro extremo do oceano, as autoridades lançaram um apelo à calma e admitem que os efeitos se venham a sentir na sua costa ao final da tarde de hoje.

Jornal de Noticias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos