Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
Santa Clara e Operário defrontam antigos finalistas da Taça de Portugal 04d0c40b4ce27c5b84609f6e9db68617&w=290&sx=0&sy=0&sw=600&sh=400&q=75&w=500
Encarnados de Ponta Delgada jogam no Restelo, diante do Belenenses; fabris recebem o Farense. Praiense joga os últimos trunfos na manutenção na II divisão. Série Açores regressa com primeira jornada do grupo da permanência.

As voltas que o futebol dá e o sucesso ou insucesso que os clubes podem conhecer ficam bem patentes na jornada deste fim-de-semana com Santa Clara e Operário a defrontarem em competições secundárias do futebol português adversários que já disputaram a I divisão nacional, já estiveram nas competições europeias e fizeram carreira na Taça de Portugal.

O Santa Clara cumpre a jornada 21 do campeonato da Liga Orangina no Restelo, diante do Belenenses, um histórico luso que ainda há quatro anos estava a disputar a final da Taça de Portugal com o Sporting. Os encarnados de Ponta Delgada nunca venceram em Belém mas querem inverter a tendência e alcançar o quinto triunfo consecutivo.

Na II divisão, o Operário recebe o Farense, outra equipa com pergaminhos no escalão maior da modalidade mas que no presente vive momentos conturbados. Os fabris, tranquilos na classificação, defrontam em casa um conjunto algarvio que precisa de pontos para fugir à ameaça da despromoção ao escalão inferior.

Tranquilo também está o Madalena que vai tentar o regresso às vitórias depois de quatro jogos consecutivos sem vencer (três empates e uma derrota). Os pupilos de Vítor Móia deslocam-se ao terreno do Casa Pia, opositor que também anseia pelos três pontos para sair dos lugares que relegam para a III divisão.

Nessas posições permanece o Praiense que na recepção ao Atlético de Reguengos aposta tudo na vitória para ganhar novo fôlego na esperança de sair dos lugares incómodos da tabela. Só o triunfo interessa ao colectivo de Francisco Barão para continuar a sonhar com a recuperação rumo à manutenção.

Neste fim-de-semana regressam as emoções da série Açores de futebol com a disputa da primeira jornada da segunda fase, grupo da manutenção. A corrida pela permanência está ao rubro com cinco equipas a procurarem fugir à vaga ou vagas em aberto, isto partindo do pressuposto que o Vitória está praticamente despromovido, descendo só mais uma se o Praiense se mantiver, ou duas se descer.

O jogo Capelense-Vitória abre a jornada na noite de sábado, às 20.00 horas, no campo do Outeiro, nos Arrifes, partida onde os micaelenses vão tentar somar os três pontos frente a um opositor que precisa de um autêntico milagre para se salvar.

No domingo, renovado no ânimo e na esperança, o Sporting Ideal vai procurar confirmar o teórico favoritismo na recepção ao Prainha e na Vila Nova o Vilanovense, ferido na ambição pela perda de três importantes pontos (o recurso está a decorrer e até lá está confirmada a derrota por 0-3 no jogo com o Angrense da 10.ª jornada) tenta recuperar terreno no confronto com o comandante da série dos últimos, o União Micaelense, que se vencer dá importante salto rumo à tranquilidade.


RTP Açores
Acácio Mateus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos