Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Luiz Felipe Scolari não nega um possível regresso a Portugal mas, até ao momento, garante «nada saber» sobre um eventual interesse do Sporting nos seus serviços. Em conferência de imprensa, o Sargentão aconselhou os jornalistas a falarem «com Jorge Mendes» sobre o assunto. Entretanto, em Alvalade, José Eduardo apresentou a sua candidatura ao Conselho Leonino enquanto Pedro Baltazar e Bruno de Carvalho entregaram as respectivas listas.

Luiz Felipe Scolari, actual treinador do Palmeiras, não quer que as informações que circulam em Portugal interfiram com a temporada do Verdão. Esta quinta-feira, em conferência de imprensa no Brasil, o antigo seleccionador nacional reencaminhou para Jorge Mendes quaisquer informações sobre o seu futuro próximo.

«Quem trata das minhas coisas na Europa é o senhor Jorge Mendes. Se vocês quiserem saber alguma coisa a respeito [da transferência de banco], têm de falar com ele, que mora em Portugal e é um dos maiores empresários da actualidade», atirou ao seu estilo. O ex-treinador do Chelsea disse ainda que «pretende continuar no Palmeiras».

Do Conselho Leonino à Presidência

Deste lado do Atlântico, na Segunda Circular, José Eduardo, antigo jogador do Sporting, apresentou oficialmente a sua candidatura ao Conselho Leonino. Marçal Grilo (antigo ministro da Educação) e João Barnabé (treinador) foram duas presenças notadas no apoio ao ex-defesa direito. «Este evento marca o início de um movimento de ex-atletas que não irá esgotar-se nesta candidatura. Queremos fazer a diferença pela capacidade de intervenção. O Conselho Leonino não pode ser apenas uma caixa de ressonância da direcção vigente, tem de ser um órgão de reflexão e de debate», destacou José Eduardo.

Simultaneamente, no Estádio José de Alvalade, Pedro Baltazar e Bruno de Carvalho entregaram as respectivas listas na corrida à presidência do emblema verde e branco. Pedro Baltazar deverá ser assim a lista B enquanto a Bruno de Carvalho será atribuida a C. Godinho Lopes, recorde-se, foi o primeiro a oficializar a entrada na corrida a presidente e lidera a lista A.

Últimas dos candidatos

Pedro Baltazar, em entrevista à TVI, prometeu para breve o anúncio «de um treinador estrangeiro» e não teve problemas em afirmar que as conversas estão «na fase do dinheiro». Zico foi o primeiro nome relacionado com este candidato e hipótese confirmada pelo próprio. «O Zico é um nome com grandes probabilidades e está concentrado no projecto mas há outras possibilidades do gosto dos adeptos do Sporting», avançou, acrescentando que dispõe de «15 milhões» para investir no presente imediato do clube leonino.

Também em Lisboa, Sérgio Abrantes Mendes voltou a lembrar que «esta é a última oportunidade para o Sporting encontrar o caminho da redenção». O candidato apresentou publicamente a sua lista na quarta-feira e comparou o estado do emblema de Alvalade com a já famosa «geração à rasca».

«Cuidado! O regabofe acabou. Apresentamos aqui uma liderança forte e disciplinada, que ajude o Sporting. Há uma diferença entre o que os sócios querem ouvir e a linguagem da verdade. Falei com Scolari e Hiddink, mas, perante a informação dos seus honorários, e com a actual situação do clube, conclui que não os posso suportar Eu já tenho treinador, mas não estou autorizado a revelar o seu nome. Foram-me também apresentados jogadores fabulosos, mas só haverá contratações com o aval do treinador. Não será a banca a mandar no Sporting mas o Sporting vai honrar os seus compromissos. Esta é uma geração à rasca, tal como os sócios do Sporting, que também estão à rasca. Mas tem de haver verdade e realismo. Sou politicamente incorrecto? Estou farto do politicamente correcto. Quero coragem e transparência», defendeu o advogado.

Por fim, o jornal A Bola publica hoje uma longa entrevista com Dias Ferreira. O ex-presidente da Mesa da Assembleia-Geral explicou o porquê da sua candidatura e destacou o «actual momento eleitoral» como «decisivo» e «um dos principais» na história leonina.

«Sinto-me com capacidade e, sobretudo, tenho convicção para me candidatar, para colocar ponto final em determinado tipo de situações. O Sporting precisa de mudar, caso contrário o clube irá para um definhamento maior - no futebol, diga-se, porque o resto está bem. O Sporting definha internamente a olhos vistos no futebol e corre o risco de se tornar num clube normal. E isso preocupa-me! Este é um momento decisivo. O Sporting ou muda ou fica na mesma e isso significa continuar num plano inclinado e descer de competitividade no futebol nacional. Quando se está a lutar por um terceiro lugar com adversários que não têm a nossa dimensão é momento de mudar», apontou Dias Ferreira.

Sobre Frank Rijkaard, o treinador escolhido por si, palavras elogiosas e garantias de um contrato «suportável» para o clube verde e branco. «Rijkaard é marca de ambição. Se calhar poucos admitiam que era possível ele aceitar vir para o Sporting, por questões financeiras, de prestígio, e o facto de ele querer satisfaz-me muito. Rijkaard oferece todas as garantias. Ficou seduzido pelo projecto e pela oportunidade de poder deixar uma marca no Sporting. Quer refundar o futebol do Sporting. O Sporting precisa de um treinador que sinta que pode deixar obra feita e senti da parte de Rijkaard grande entusiasmo […] e não é um treinador caro. Temos gasto dinheiro com treinadores só em indemnizações. Às vezes o barato sai ainda mais caro. Quando os treinadores são bons ganham por objectivos. É treinador perfeitamente comportável», assegurou.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos