Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
O Sporting recebe este sábado a União de Leiria e tem uma excelente oportunidade para se adiantar uns «Paços» aos adversários que mais se aproximam do seu 3º lugar. Os castores jogam segunda com o Benfica e o Vitória de Guimarães, que se segue na tabela, já caiu derrotado esta ronda. Couceiro acredita que os seus jogadores vão ter muito trabalho para ultrapassar uma «defensiva» União mas Caixinha prometeu uma equipa todo-o-terreno a lutar pelos pontos de Alvalade.

O Vitória já perdeu em Portimão (1-2) e o Paços de Ferreira, que joga segunda-feira, recebe o complicado Benfica. Posto isto, era difícil aos leões pedirem um cenário mais simpático para poderem defender com todas as garras o seu actual terceiro posto classificativo.

O Sporting joga esta jornada em casa, frente à União de Leiria. Como já tem sido repetido ao longo das últimas semanas, a margem de erro estreita-se cada vez mais. O clube verde e branco tem neste momento 37 pontos, já não sobe na tabela, mas pode ainda descer. O Paços de Rui Vitória dista cinco pontos e o Vitória de Manuel Machado, mesmo com este percalço, também. Dois jogos são contas curtas para um instável leão e, com as eleições à porta, há que acalmar o ambiente com vitórias.

E golos. O que o Sporting não foi capaz de fazer em Vila do Conde na última semana. 0-0 foi o resultado de uma partida que o Rio Ave até comandou. Depois da saída de Paulo Sérgio, os adeptos leoninos esperavam mais de Couceiro, porque mesmo a última vitória em Alvalade, sobre o Beira-Mar, foi arrancada com muitas dificuldades e «oferecida» por uma grande penalidade. Antes disso, houve derrota, derrota e empate. Pouco para um «grande».

Para este sábado, o treinador do Sporting anteviu mais dificuldades: dizia Couceiro que a União de Leiria se vai apresentar «muito defensiva» e de «bloco recuado» em Alvalade. O técnico não se coibiu de dizer mesmo que a turma de Caixinha vai fazer tudo para «aproveitar a instabilidade» caseira. O líder leiriense não descurará certamente esta última análise mas já assegurou, com todas as letras, que a União quer pontos e vai procurá-los com um onze todo-o-terreno, capaz de atacar, de cheirar o golo.

Segundo o histórico recente, golos é o que não tem faltado nos confrontos directos. O Sporting tem um saldo de 20 triunfos, onze empates e seis derrotas perante este adversário mas alcançou uma média de 1,62 golo/jogo frente ao emblema do Lis: são 60 golos rubricados em 37 partidas. E não há nulos entre leões e leirienses desde Março de 2007.

Em Alvalade, a União de Leiria só triunfou uma vez, na Liga Sagres 2009/2010, graças a um tento de Vinícius. Desde então, desde essa 13ª jornada, o Sporting está sem cair aos pés de um clube «amigo». Na primeira volta desta liga, no Municipal junto ao Lis, os três pontos até acabaram por ser guardados pela equipa lisboeta: 2-1 para os leões, com Jaime Valdés a bisar para desgosto de Carlão.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos