Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Diversos » Saúde » Hot Yoga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 joaninha

joaninha
Membro
Membro
Lena Sampaio, 35 anos, experimentou pela primeira vez o Hot Yoga há um ano, em Espanha, onde vive, e depressa se deixou cativar pelo ambiente quente que caracteriza estas aulas.

Não foi a primeira experiência com esta modalidade, pois já a praticava na sua versão clássica. Actualmente, faz duas aulas de Hot Yoga por semana e sai da aula «sempre relaxada e revigorada depois de um cansativo dia de trabalho», afirma.

Para além dos benefícios mentais, Lena Sampaio reconhece também os físicos: «ajuda-me a manter o peso e qualquer dor muscular que possa ter melhora instantaneamente depois da aula», realça, afirmando que «a relação com o Hot Yoga está definitivamente para durar».

Ambiente indiano

Este tipo de Yoga é recente em Portugal, mas já existe há vários anos nos Estados Unidos e noutros países europeus, tendo sido criada em 1974 por Bikram Choudhury, um indiano radicado na Califórnia. Tal como o nome indica, o Hot Yoga (hot significa quente) é feito numa sala aquecida a uma temperatura entre 38 a 42º C, com uma humidade de 40%.

«A ideia é recriar o ambiente da Índia, quente e húmido», conta Paulo Hayes, yogaterapeuta, que introduziu recentemente este tipo de Yoga em Portugal, na Academia Yoga Darshan, dotada de uma sala especial para este efeito. «Resolvi ter esta iniciativa, acima de tudo, porque me senti muito bem quando o experimentei em Madrid e Barcelona e acho que os portugueses vão gostar», refere.

A temperatura não é o único aspecto que diferencia o Hot Yoga do estilo clássico. «As aulas duram hora e meia, em vez dos habituais 60 minutos, é um estilo mais vigoroso e foi pensado para pessoas muito activas», explica o professor.

#2
 CandyGaga

CandyGaga
Membro
Membro
hum, bem interessante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Tópicos semelhantes

-

» Professor de yoga aos seis anos

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos