Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Portugal entra em campo este sábado apenas para ganhar rotinas mas para além do amigável com o Chile há um Noruega x Dinamarca a clamar por atenção. É que os noruegueses estão à frente da turma de Bento no grupo H e os dinamarqueses são os perseguidores mais próximos, pelo que o resultado do duelo nórdico interessa, e muito, às contas portuguesas.

A Noruega tem nove pontos, Portugal soma sete e a Dinamarca junta seis. Estão assim três selecções muito próximas nas contas do grupo H e duas delas defrontam-se este sábado num jogo histórico daquela região da Europa: Noruega e Dinamarca, vizinhas e rivais, num frente a frente que pode agradar à formação das quinas. Porque uma ou duas adversárias vão perder pontos e facilitar a progressão lusa no alinhamento.

Portugal já jogou com a Noruega e perdeu. Já jogou com a Dinamarca e ganhou. E a 4 de Junho vai voltar a defrontar o plantel de Egil Olsen numa partida que se pode revelar mesmo decisiva.

Por tudo isto, convém não perder de vista este Noruega x Dinamarca, até porque os primeiros querem carimbar quanto antes a qualificação e deixar a Portugal os play-offs. «Será um jogo difícil para a Dinamarca. Nós somos os favoritos, diria com 60 por cento. Será um jogo duro, muito intenso, pouco bonito. Se vencermos este jogo, estaremos mais perto da qualificação. Um empate tornará a situação mais complicada, e a derrota comprometerá as nossas aspirações», confidenciou o seleccionador norueguês na véspera deste duelo.

Morten Olsen, técnico dinamarquês, tem o histórico oficial a seu favor – quatro jogos, três vitórias e e um empate –, bem como o não oficial – 49 triunfos, 12 empates e 21 derrotas - mas não embandeira em arco com a situação. «Vamos tentar ter a bola e subir ao ataque com eficácia. Pensamos em ganhar, mas não teremos facilidades», disse o antigo líder do Ajax. O último jogo com a chancela FIFA, no Euro 2004, terminou com triunfo da Dinamarca por 1-0.

Também esta noite, para o grupo H mas em Nicosia, Chipre e Islândia medem forças entre si. Os cipriotas têm um ponto na corrida ao Europeu 2012, alcançado precisamente em Guimarães (4-4), enquanto os islandeses ainda estão a zero. Contudo, no histórico directo, quem leva vantagem é a Islândia, com um triunfo (2-1) e uma igualdade (1-1) em partidas amigáveis.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos