Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Os parceiros sociais reúnem-se, na próxima terça-feira, com os representantes do FMI, BCE e União Europeia no Ministério das Finanças, a quem pretendem apresentar questões relacionadas com o pedido de ajuda externa e a situação económica do país.

O presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, disse à Agência Lusa que desconhece se os temas a abordar no encontro serão mais de natureza económica ou laboral. "Por isso pretendemos apresentar as propostas que apresentámos ao Governo quando iniciámos a discussão do Pacto para a Competitividade e Emprego", disse.

De entre essas propostas, João Vieira Lopes salientou a necessidade de medidas que assegurem o crescimento da economia nacional, que evitem o estrangulamento das empresas pela banca, que sirvam de incentivo às PME e assegurem a reabilitação urbana.

O secretário-geral da UGT, João Proença, vai pedir que seja cumprido o acordo para a competitividade e o emprego que foi celebrado em Março na concertação social. "Vamos também referir que é preciso reduzir o défice mas com sensibilidade social e politicas viradas para o emprego, sob pena de a crise se agravar e aumentar o desemprego", acrescentou.

O sindicalista teme que a situação económica e social se agrave com a intervenção da 'troika' e que isso faça aumentar a conflitualidade social e laboral.

A CGTP anunciou quinta-feira que pretende apresentar propostas alternativas para a crise aos representantes do FMI, BCE e União Europeia.

JN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos