Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Vítor Baía é uma figura incontornável da história do FC Porto e o Sporting foi um adversário que defrontou por 32 vezes, sendo que em apenas três ocasiões perdeu para os verdes e brancos, todas em Alvalade. No entanto, apesar da estatística positiva, é de um aspecto negativo que o ex-guarda-redes mais se lembra.

«Tenho uma lembrança negativa do jogo no Estádio de Alvalade em que houve uma derrocada e morreram adeptos. Foi um jogo que embora tivéssemos sido campeões no final, ficou marcado pelo acidente e que deixou todos consternados. Mas também tenho muitas lembranças positivas dos jogos com o Sporting porque fomos várias vezes campeões em Alvalade», afirmou ao zerozero.pt o ex-guardião dos azuis e brancos.

Os leões, a par do Vitória de Guimarães, fazem parte da duas equipas que obrigaram o FC Porto a perder pontos no campeonato. Na primeira volta, em Alvalade, registou-se um empate a uma bola, mas da última vez que o Sporting se deslocou ao Estádio do Dragão perdeu por 5-2 para a Taça de Portugal. Vítor Baía, embora espere um jogo de festa, acredita que o clássico deste Domingo será mais parecido com o jogo da primeira volta do que o da época passada para a Taça.

«Este jogo é um jogo de festa para o FC Porto, pois é o primeiro jogo no Estádio do Dragão depois de a equipa ter festejado o campeonato no Estádio da Luz. No entanto, julgo que a partida será mais próxima do jogo da primeira volta», confessou.

32 é o número de pontos que separam FC Porto e Sporting, o que mostra bem a época dos dois conjuntos. Porém, Vítor Baía não acredita num desleixo dos novos campeões nacionais, até porque entende que os comandados de André Villas-Boas vão querer terminar o campeonato sem derrotas.

«Não acredito que o FC Porto menospreze o adversário porque o FC Porto encara todos os jogos com seriedade e profissionalismo. Independentemente de já ser campeã nacional, a equipa do FC Porto defende a sua imagem e a sua dignidade e por isso vai tentar acabar o campeonato sem derrotas», terminou.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos