Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
O ministro das Finanças da Eslováquia, Ivan Miklos, afirmou, sábado, que espera que Portugal seja o último país a necessitar de ajuda e apelou aos principais partidos da oposição para seguirem as recomendações da 'troika'.

"Há eleições a 05 de Junho, o que significa que os países europeus esperam que haja um compromisso não só do Governo mas também dos principais partidos da oposição de que vão ser respeitadas recomendações do programa" que está a ser preparado pela 'troika', disse Miklos, em Washington, citado pela agência de informação financeira Bloomberg.

Técnicos da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu (BCE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI) estão em Portugal desde o início desta semana a preparar o plano de resgate.

Também hoje o vice-governador do BCE, Vítor Constâncio, afirmou que "é muito provável" que Portugal seja o último país a beneficiar da ajuda financeira das autoridades europeias e do FMI.

"Penso realmente que é muito provável [que Portugal seja o último país da zona euro a recorrer ao apoio internacional] e é isso que esperamos que os mercados apreciem, já que a Europa criou mecanismos para lidar com o problema [da dívida] e algumas situações mais vulneráveis estão a ser resolvidas", disse o antigo governador do Banco de Portugal.

Já questionado sobre a possibilidade de uma reestruturação da dívida na Grécia, o ministro das Finanças eslovaco afirmou que não iria comentar especificamente a situação.

JN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos