Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Invertendo face aos ganhos iniciais, os principais índices accionistas Europeus finalizaram com perdas generalizadas, sendo que o DAX, CAC E AEX recuaram cerca de 1 ponto percentual, debaixo do receio dos investidores em torno da desaceleração do momentum económico nos EUA, reflectindo a divulgação de indicadores macroeconómicos naquele país que ficaram aquém das expectativas de mercado. Na esfera sectorial, realce para a underperformance observada pelo sector Financeiro, casos das instituições Espanholas BBVA (-1,96%) e Santander (-1,96%), numa sessão em que foi intenso o newsflow em torno da crise de dívida Grega, nomeadamente o reforço dos montantes do respectivo plano de assistência financeira e a possibilidade dos credores aceitarem dilatar as maturidades dos créditos concedidos ao país mediante um regime de compensação específico – traduzindo assim um conjunto de linhas programáticas idênticas face à Convenção de Viena que, em 2009, proporcionou as intervenções externas nos países do Leste Europeu. Noutro âmbito, a Axa avançou 1,45%, depois de rever em alta alguns targets operacionais e de ter alienado a sua unidade de negócios no Canadá – Intect Financial – por USD 2,7 mil mn

O principal índice accionista português encerrou a sessão com perdas em torno de 1,21%, em linha com a performance registada pelos seus congéneres europeus. Apenas a Brisa e a ZON registaram valorizações na sessão, tendo avançado 0,63% e 1,43%, respectivamente, a primeira após ser noticiada a concretização de uma parceria com a holandesa NedMobiel na área dos projectos de mobilidade e a segunda sem que haja newsflow relevante que o justifique. O sector financeiro liderou as perdas no PSI-20, com o BCP a registar uma desvalorização de 5,82%, pressionado pela transacção de direitos relativamente ao aumento de capital em curso. Os restantes bancos também registaram perdas, ainda que em menor escala – BPI (-2,54%) e BES (-1,51%). Igualmente em plano negativo, realce para o desempenho da Jerónimo Martins (-1,2%) e da Galp (-0,24%), ainda que sem newsflow específico para o efeito.

Ao nível macroeconómico, realce nos EUA para as MBA mortgages applications que recuaram 4% quando a leitura anterior tinha revelado um aumento de 1%. Já ao nível da criação de emprego, o instituto ADP criou apenas 38 mil novos postos de trabalho, abaixo dos 175 mil estimados. Por fim, o indicador ISM indústria situou-se nos 53,5, aquém dos 57,1 estimados pelos analistas.


Fecho Europa: perspectiva de abrandamento económico nos EUA penaliza índices Footer_logo_com_ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos