Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro

Ao perder por 1-0 na Noruega, muita gente dava o apuramento de Portugal para o Campeonato da Europa de 2012 como perdido. Além da derrota com os noruegueses e do embaraçoso empate a quatro bolas com o Chipre, a selecção portuguesa vivia um clima de mal-estar, sem um líder que assumisse a responsabilidade e com um seleccionador suspenso.

Apenas um ponto em seis possíveis fizeram soar ainda mais o alarme na Federação Portuguesa de Futebol e Paulo Bento foi chamado para impedir que a nau portuguesa naufragasse, sendo o escolhido para suceder a Carlos Queiroz no comando técnico da turma das quinas. A mudança não podia ter sido melhor e não podia ter ocorrido em melhor altura.

Com Paulo Bento ao leme, Portugal recebeu a Dinamarca, no Estádio do Dragão, num jogo de tudo ou nada para os portugueses. A selecção deu tudo e venceu por 3-1, juntando os golos a uma boa exibição e que permitiu a todos respirar melhor. Dias depois, na deslocação à Islândia também era obrigatório conquistar os três pontos. Com uma exibição pragmática, Portugal ganhou por 1-3 e passou a somar sete pontos e a depender exclusivamente de si para chegar à fase final do Europeu.

O jogo na Islândia ocorreu a 12 de Outubro, mas as duas exibições de Portugal na era Paulo Bento tinham elevado, novamente, a confiança nas hostes lusas e o dia 4 de Junho passou a ser esperado com expectativa. Expectativa, essa, que aumentou ainda mais com a goleada de 4-0 imposta à Espanha no Estádio da Luz, o mesmo que vai receber o jogo deste sábado.

Portugal e Noruega estão separados por três pontos, com vantagem nórdica, mas Cristiano Ronaldo e companhia sabem que uma vitória coloca a selecção das quinas na frente do grupo, embora o grupo H possa terminar o dia de sábado com três equipas em igualdade pontual, caso a Dinamarca vença na Islândia.

A qualidade da selecção portuguesa é superior, o próprio seleccionador norueguês afirmou que «Portugal é a melhor selecção do mundo da actualidade», mas só isso não chega para vencer. O espírito de equipa, a intensidade de jogo e a eficácia demonstrada nos jogos oficiais com Paulo Bento nos comandos são para manter, de forma a que o Europeu fique cada vez mais perto.

Além disso, a Noruega nunca venceu em Portugal. O melhor que conseguiu, em quatro jogos, foi empatar a uma bola num jogo de carácter particular, em 1993. De resto, nos dois jogos oficiais disputados em solo luso, ambos também a contarem para a fase de qualificação para Campeonatos da Europa, os portugueses levaram sempre a melhor. Em 1967, no apuramento para o Euro 68, Portugal venceu por 2-1 e em 1979, para a qualificação tendo em vista o Euro de 1980, a selecção nacional voltou a triunfar, desta vez por 3-1.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos