Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Portugal recebeu e venceu a Noruega por 1-0 e assumiu o comando do grupo H, apesar das duas selecções, mais a Dinamarca, que venceu na Islândia, estarem em igualdade pontual.

Na hora de receber os nórdicos, Portugal tinha a seu favor a história nos confrontos oficiais contra a Noruega. Nas duas ocasiões anteriores em que este adversário se deslocou a terras lusas para disputar duas partidas de fase de qualificação para Campeonatos da Europa, a selecção das quinas venceu ambas.

Desta vez, quando a vitória era o único resultado que interessava, a selecção comandada por Paulo Bento não desiludiu, fez jus à tradição e venceu a Noruega por 1-0. Foi, também, o terceiro jogo oficial da era Paulo Bento e a terceira vitória consecutiva no grupo H, que permite a Portugal assumir a liderança e depender apenas de si para marcar presença na fase final do Campeonato da Europa do próximo ano.

Portugal esteve longe de fazer um jogo perfeito e de realizar uma exibição de «encher o olho», mas o que aconteceu não era nada que os jogadores portugueses não esperassem. Aliás, Paulo Bento, adivinhando que a Noruega ia jogar fechada, algo que acabou por acontecer, tinha referido, na conferência de imprensa de antevisão, que era importante marcar primeiro.

O golo surgiu, mas antes Portugal teve que sofrer, nomeadamente na primeira parte. É certo que os noruegueses poucas vezes chegaram à área portuguesa, mas aos 16 minutos tiveram a melhor ocasião para bater Eduardo. Contudo, o guarda-redes do Genoa fez uma grande defesa e manteve o nulo no marcador, redimindo-se, de certa forma, do erro grosseiro que originou a derrota na Noruega.

Nos primeiros 45 minutos, a selecção portuguesa foi esforçada, mas tal não foi suficiente para ficar na frente do marcador. Cristiano Ronaldo pouco apareceu, Nani não estava em noite inspirada e o ataque ressentiu-se disso. A ansiedade e o nervosismo fizeram-se sentir no Estádio da Luz, mas na segunda parte desapareceram com o golo português.

Hélder Postiga, aos 53 minutos, descansou os 50 mil portugueses presentes no Estádio da Luz e marcou o único golo do encontro, após assistência de Nani. Portugal passou a estar na frente do marcador e soube segurar o resultado magro até ao final. A selecção nacional controlou o jogo até ao final e só no período de compensação a Noruega conseguiu chegar à área de Eduardo, embora nada tivesse alterado nas contas do marcador.

Com Paulo Bento, a selecção nacional conquistou o máximo de pontos possíveis em três jogos, sendo que dois deles foram contra adversários directos na luta pela qualificação para o Euro 2012. Provavelmente, esta terá sido a partida menos empolgante, mas na matemática contam os pontos e aí Portugal está com dez pontos, os mesmos que o adversário desta noite e a Dinamarca, embora possua a liderança do grupo H, quando faltam três jornadas para o fim.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos