Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
Portátil 3D sem óculos da Toshiba chega a Portugal Toshiba-qosmio-f750-3d-582c
A tecnologia 3D sem óculos chegou ao mercado dos portáteis pelas mãos da Toshiba. A primeira máquina equipada com esta nova forma de ver 3D é o Qosmio F750 3D, um portátil com ecrã Full HD (1920x1080) de 15,6" com tecnologia lenticular. Neste sistema, uma camada de pequenas lentes encaminham duas imagens, uma para cada olho. Regra geral, esta forma de ver 3D obriga a que a cabeça do espetador fique em determinados pontos para conseguir criar o efeito de profundidade. Para ultrapassar esta limitação, a Toshiba instalou um sistema que, através das imagens captadas pela webcam, faz rastreio do movimento dos olhos, levando ao reposicionamento das referidas microlentes do ecrã.

Na pequena demonstração a que a Exame Informática assistiu verificámos que o sistema funciona, embora seja visível algum atraso na adaptação ao movimento do espetador.

Como é habitual neste tipo de tecnologia, a resolução real das imagens é reduzida para metade quando o modo 3D está ativado.

O F750 3D vai chegar ao mercado no final deste mês de julho por um preço estimado de 1599 euros. No que toca à configuração, os componentes que se destacam são o processador Core i7 Sandy Bridge de quatro núcleos, a placa gráfica GeForce 540M e os 8 GB de memória RAM.

A Toshiba vai também lançar uma versão do F750 sem 3D, mas que tem uma outra novidade: a inclusão da tecnologia Intel Wireless Display, que permite a transmissão da imagem do ecrã para um televisor externo equipado com recetor compatível.

exame informática

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos