Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
Novo ano lectivo do pré, básico e secundário arranca entre 8 e 15 de Setembro Sala-aulas-alunos-123rf-230
O arranque do novo ano letivo para o ensino pré-escolar, básico e secundário está marcado para entre os dias 08 a 15 de setembro, com exceção para os estabelecimentos particulares de ensino especial, onde deve começar no dia 02.


De acordo com o despacho ministerial publicado hoje em Diário da República, o calendário escolar definido para o ano letivo 2011/2012 marca o arranque do primeiro período para entre os dias 08 a 15 de setembro e com o fim a 16 de dezembro.

O segundo período escolar decorre entre os dias 03 de janeiro e 23 de março de 2012 e o terceiro período ficou definido entre os dias 10 de abril e 08 de junho para os 6.º, 9.º, 11.º e 12.º anos, entre os dias 10 de abril e 15 de junho para os 1.º, 2.º, 3.º, 4.º, 5.º, 7.º, 8.º e 10.º anos e entre os dias 10 de abril e 06 de julho para a educação pré-escolar.

“As interrupções das atividades educativas, nos períodos do Natal e da Páscoa, devem corresponder a um período de cinco dias úteis, seguidos ou interpolados, a ocorrer, respetivamente, entre os dias 19 e 30 de dezembro de 2011 e entre os dias 26 de março e 09 de abril de 2012, inclusive”, lê-se no despacho.

Já o Carnaval obriga a uma interrupção das atividades letivas entre os dias 20 e 22 de fevereiro.

Para os estabelecimentos particulares de ensino especial dependentes de cooperativas e associações de pais que tenham acordo com o Ministério da Educação o calendário é diferente e obriga a que o arranque das aulas seja feito a 02 de setembro e termine a 15 de julho.

Aqui, o primeiro período vai de 02 de setembro de 2011 a 06 de janeiro de 2012 e o segundo período de 11 de janeiro a 15 de junho de 2012, com três interrupções previstas para entre 20 e 23 de dezembro, inclusive; 20 e 22 de fevereiro de 2012, inclusive; e 05 e 09 de abril de 2012, inclusive.

De acordo com o despacho, a avaliação dos alunos realiza-se em duas fases, primeiro entre 09 e 10 de janeiro de 2012 e depois entre 18 e 21 de junho de 2012.

#2
 marianamartins'

marianamartins'
Administradora
Administradora
Já falta tão pouco |:

#3
 Danni

Danni
Membro
Membro
mesmo, o tempo passa a voar

#4
 Budha

Budha
Membro
Membro
Eu não acho, por agora não :D

#5
 Danni

Danni
Membro
Membro
eu acho, daqui a nada já estão de volta as aulas :s

#6
 Robert

Robert
Membro
Membro
que abuso! desculpem la professores, so apareço ai dia 14 :p

#7
 marianamartins'

marianamartins'
Administradora
Administradora
mesmo, mas como vou mudar-me estou ansiosa *.*

#8
 Gnz

Gnz
Membro
Membro
O tempo não passa a voar, os FDPs do ministério é que reduzem as férias todas (natal blablabla).

Acho completamente estupidez isto, mas enfim. Faço ano0s a 14 de Setembro, na primária entravamos em Outubro. Hoje em dia entro à escola uma semana antes de fazer anos... Qualquer dia não há férias, mas enfim. Já não estou preocupado com isso que já só me falta umas horas para terminar os meus cursos. Novo ano lectivo do pré, básico e secundário arranca entre 8 e 15 de Setembro 364988687

#9
 Guardian

Guardian
Membro
Membro
Eu estou mediano nas provas, tenho ums professores que são realmente vagabundos, o que atrapalha muito meu aprendizado.

#10
 Marisitah

Marisitah
Membro
Membro
Vi agora no site da DREF e diz lá que as aulas só começam a 19 de Setembro

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos