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#1
 Guardian

Guardian
Membro
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“Quando não existia internet e rede nos jogos, os jogadores compravam um jogo, terminavam, aproveitavam (quando havia) algum modo extra ou secreto e pronto. A diversão acabava alí, e o jogador procurava novas coisas. Mas hoje, as coisas mudaram. Os jogadores querem ter mais tempo com menos jogos”. Este é o pensamento de Eric Hirshberg, o todo poderoso da Activision, que revelou a pérola em recente entrevista ao site GamesIndustry.biz.

Para chefão da activision, industria não cria por culpa dos jogadores Eric_hirshberg_2011_a_l

Segundo ele, este é um dos fatores que impedem a indústria de procurar novas propriedades intelectuais (PIs) ou seja ‘jogos totalmente novos’.

“A crise econômica não é a culpada por existir menos ‘PIs’. Os jogadores continuam a comprar videogames e consumindo nossos jogos, temos 20 milhões de jogadores únicos em “Call of Duty” por exemplo. Não há razão para mudar o esquema”.

Para chefão da activision, industria não cria por culpa dos jogadores Mwdude

Resumindo… Ou seja, você aí sentado (e nós aqui também), quer dizer, os jogadores que continuam comprando os games da Activision, segundo Hirsh, são os culpados pela falta de criatividade das produtoras.

Muita gente reclama que os jogos estão cada vez mais parecidos, principalmente os de tiro em primeira pessoa. Muitos reclamam da falta de originalidade e coragem em criar novas tendências. Será que ele quer dizer que devemos parar de comprar os jogos para aí sim, a indústria começar a criar novos jogos e novas ideias?

Game Hall

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