Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
José Mourinho lançou um olhar sobre a realidade do futebol português, numa extensa entrevista à Agência Lusa, onde admite que o Sporting parte atrás do FC Porto e do Benfica na luta pelo título de campeão nacional, embora reconheça qualidades a Domingos Paciência e à estrutura do futebol dos leões.

«Parte atrás. Agora, o treinador é óptimo, e provou que era óptimo treinando equipas de expressão diferente, as pessoas que estão na estrutura do futebol têm experiência, sabem o que querem, trabalham bem, precisam um bocadinho mais de tempo, eu acho» diz o técnico do Real Madrid.

José Mourinho acredita que «o Sporting precisa de manter a calma, tem que se equilibrar, tem de confiar nas pessoas, tem que perceber que o caminho não era o caminho do passado, tem que dar tempo. Mas, de um modo muito pragmático e objectivo, acho que o Sporting tem um caminho a percorrer e o FC Porto e o Benfica têm outro, mais pequeno.»

Benfica é «uma boa equipa» e o «FC Porto é o FC Porto»

Numa análise a águias e dragões, Mourinho fala do Benfica como sendo «uma boa equipa, candidata a ganhar o campeonato e a seguir em frente na 'Champions' em função do grupo em que está inserida, pois mantém o treinador pelo terceiro ano, a estrutura directiva e jogadores fundamentais.»

Quanto ao FC Porto, «mantém a mesma estrutura directiva, a mesma estrutura de trabalho, os mesmos jogadores. Perde um grande jogador, mas o FC Porto é o FC Porto, portanto, na minha opinião, também um grande candidato ao título e candidatíssimo a andar para a frente na 'Champions League'» frisou.

Saídas de grandes jogadores não será problema

O treinador do Real Madrid referiu também que o facto de Radamel Falcao e Fábio Coentrão terem deixado o futebol luso não é problema, uma vez que em Portugal se faz bem o trabalho de prospecção.

«Os clubes portugueses fazem uma muito boa selecção principalmente dos jogadores sul-americanos e, apesar de não ter muita credibilidade no estrangeiro, a Liga portuguesa é um campeonato onde principalmente as equipas grandes jogam bem e será sempre um mercado de referência» diz, para depois destacar a qualidade dos grandes clubes.

«Há um aspecto que também me parece fundamental, que é: os clubes grandes em Portugal são grandes. E os jogadores, apesar de jogarem a um nível de qualidade eventualmente mais baixo do que nos grandes campeonatos, vivem o dia a dia dos grandes clubes, sustentou.

Por isso, quando chegam aos grandes clubes europeus, «podem sentir um bocadinho a diferença ao nível desportivo, mas não sentem absolutamente nada ao nível da pressão de jogar num grande clube, da responsabilidade de jogar num grande clube, da responsabilidade de jogar para uma massa adepta exigente, da responsabilidade de viver com uma imprensa que é critica, que é exigente».

«Para o Fábio [Coentrão], sair do Benfica e chegar ao Real Madrid, por exemplo, não é uma diferença significativa, o jogador não sente grandes diferenças na sua vida e no seu trabalho diário», reconheceu.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos