Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Uma equipa médica do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, realizou, na quinta-feira, pela primeira vez os procedimentos de desenervação renal, uma técnica pioneira para tratar doentes com hipertensão arterial resistente aos medicamentos. A utilização da técnica inovadora foi anunciada esta sexta-feira pelo hospital.

De acordo com o hospital, a hipertensão arterial (HTA) resistente é uma patologia em que os doentes, apesar do tratamento com três ou mais medicamentos anti-hipertensivos, continuam com níveis elevados de pressão arterial.

A HTA é considerada uma doença «extremamente perigosa» e que afecta quase metade da população portuguesa, sendo que em apenas 11 por cento dos doentes está controlada, segundo dados da Sociedade Portuguesa de Hipertensão.

Na quinta-feira, no Hospital de Santa Maria, dois doentes foram submetidos a esta «técnica minimamente invasiva» através de cateterismo, passando esta unidade a fazer parte «de um pequeno, mas crescente número de hospitais na Europa» que disponibilizam o procedimento.

«Esta técnica inovadora vem trazer uma nova esperança aos doentes com HTA resistente, que através desta nova abordagem minimamente invasiva poderão ter controlados os seus níveis de pressão arterial», declarou Pedro Canas da Silva, coordenador da Unidade Cardiologista de Intervenção do Hospital de Santa Maria, citado pela Lusa.

«Estamos muito satisfeitos por iniciar esta técnica inovadora no nosso hospital e de disponibilizar uma nova abordagem no tratamento da HTA resistente aos nossos doentes», afirmou António Nunes Diogo, diretor do Serviço de Cardiologia I do Centro Hospitalar Lisboa Norte - Hospital de Santa Maria.

De acordo com os especialistas, a técnica de desenervação renal «é um procedimento minimamente invasivo que desactiva os nervos simpáticos localizados nas paredes da artéria renal».

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos