Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Em Birmingham dizem que não há «medo» mas quem chega ao St. Andrews esta quinta-feira não é um adversário qualquer. O SC Braga enfrenta a fase de grupos da Liga Europa com novo estatuto, o de finalista da última edição e, por isso, há mais olhares curiosos sobre os minhotos.

É inevitável. A campanha dos «arsenalistas» na temporada passada na Liga Europa constitui o maior feito, pelo menos internacional, do SC Braga e é com ele que agora terão de conviver. As primeiras mudanças já se fazem sentir: de Inglaterra surgiram palavras de «ataque», de quem «não tem medo» do «grande Braga.» Só isso, ser considerado assim no placo Europa, já é uma novidade para os de Leonardo Jardim.

Para trás já ficou o Young Boys, da Suíça, no play-off que deu acesso a esta fase de grupos. Não foi fácil e os minhotos até nem venceram nenhum jogo. Empate sem golos no AXA e um 2-2 em Berna acabaram por ser suficientes, mas agora é preciso mais. Ou melhor, outro empate não seria mau, só para começar.

Números negativos, mas...

O embate desta noite é de estreia, porque Birmingham e SC Braga nunca se cruzaram em jogos europeus. Há, por isso, um registo que se vai abrir, ao contrário do que sucede se alargarmos a análise a jogos diante de clubes ingleses.

No geral, a coisa não é famosa, com sete derrotas em 12 jogos oficiais para os bracarenses, que só por três vezes bateram clubes da terra de sua majestade. Mas há um ponto positivo: Duas das três vitórias foram no ano passado, frente a Arsenal e Liverpool. Aliás, nos últimos cinco encontros frente a ingleses, o SC Braga só perdeu uma vez, no Emirates (6-0), na Liga dos Campeões de 2010/2011.

Reforços convocados

Os reforços Carlão e Fran Mérida estreiam-se nos eleitos de Leonardo Jardim para o jogo em Birmingham, onde vão estar igualmente Ewerton e Paulo César depois de recuperados das lesões.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos