Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Diversos » Curiosidades » Viseu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Catarina

Catarina
Membro
Membro
Viseu 4lheg3

Famosa pelos seus vinhos tintos aveludados e pelas iguarias gastronómicas, Viseu irá encantá-lo com as suas alegres festas populares, as paisagens campestres e a diversidade de tesouros culturais.

Viseu 2u6fbis

A meio caminho entre o Porto e Coimbra, o distrito de Viseu fica aninhado no coração da sub-região Dão-Lafões, uma paisagem formada por densos pinhais, rios cristalinos e alguns dos mais famosos vinhedos do país.
Ao longo da fronteira do distrito encontra-se a Serra do Caramulo, uma cordilheira com 1075 metros de altitude conhecida pela sua água de nascente, pelas pitorescas aldeias de xisto e pelo seu mel dourado. Nos dias mais límpidos e soalheiros, poderá subir o Caramulinho – o pico mais elevado da serra – e admirar as vistas panorâmicas sobre a distante Serra da Estrela.

Viseu Anxc4

Grande parte das atracções encontram-se na capital do distrito – Viseu. Vá até ao histórico Adro da Sé e entre na catedral ricamente ornamentada que se impõe no centro da praça. Dirija-se ao museu de arte sacra renascentista, deixe os seus olhos viajar pelas pinturas e reserve um passeio com provas de vinho no Solar do Dão, para presentear as suas papilas gustativas com o vinho encorpado da região. Não deixe de explorar a Cava do Viriato, um parque pentagonal que terá sido o campo militar do líder lusitano Viriato – um guerreiro lendário que protegeu Viseu dos invasores romanos.

Viseu 16jj3te

Prove o famoso presunto e o refinado espumante da região na cidade de Lamego e visite alguns dos principais marcos religiosos, como a Igreja de Santa Maria de Almacave, datada do século XII, e a Capela de São Pedro de Balsemão, o segundo templo mais antigo da Península Ibérica.

Viseu 30lz7li

A vila de Sernancelhe possui alguns dos mais belos solares e palácios da região e é conhecida pelo seu local de peregrinação, o Santuário de Nossa Senhora da Lapa, datado do século XVII. Três vezes por ano realizam-se cerimónias e procissões religiosas em honra de Nossa Senhora – uma tradição antiga que continua a atrair multidões de peregrinos fiéis vindos de todo o país.

Viseu 21jvygx

Para descobrir casas tipicamente construídas em xisto, visite a Aldeia da Pena e a Aldeia da Póvoa Dão, aldeias pitorescas que personificam a influência medieval que ainda se mantém nalgumas zonas do distrito.

#2
 Robert

Robert
Membro
Membro
assim que puder vou acrescentar coisas ao tópico, se não te importares :p

penso que este distrito tem mais a mostar :D

#3
 Catarina

Catarina
Membro
Membro
sim podes (:

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos