Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 marianamartins'

marianamartins'
Administradora
Administradora
Está instalada uma autêntica guerra de preços no sector dos manuais escolares. A cadeia de hipermercados Continente começou nesta semana a distribuir aos clientes talões de desconto de dez por cento para quem, até ao próximo domingo, encomendar através da internet os livros para o próximo ano lectivo.

"Aproveite 10% de desconto em cartão. Reserve já os seus manuais escolares", pode ler-se no talão que é entregue ao cliente juntamente com a factura das compras.
A iniciativa da Sonae está a ser encarada com "enorme preocupação" pelos donos das livrarias que, assim, esperam um início de ano lectivo "ainda mais amargo do que os anteriores".
"Nós não temos a mínima hipótese de combater essas campanhas, porque as nossas margens já são muito apertadas", disse ao Correio da Manhã Isac Costa, da livraria Bracara Augusta, em Braga.
Para este livreiro, o negócio dos manuais escolares é "muito específico e extremamente trabalhoso, mas ainda é o que vai valendo a um sector em profunda crise e com quebras constantes desde 2008".
"Com muito esforço, lá vamos, no início de cada ano lectivo, conseguindo aumentar um pouco a facturação. Com campanhas tão agressivas como essa, por parte dos hipermercados, a situação afigura-se-nos dramática", sublinhou Isac Costa.

Fonte: CM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos