Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Mikáá

Mikáá
Membro
Membro
Robots ameaçadores que controlam a vida humana ou crianças programadas para amarem os pais eternamente são imagens associadas à inteligência artificial, mas, segundo especialistas, o futuro passa sobretudo por ambientes que conheçam «quem lá está dentro».

O termo inteligência artificial designa um conjunto de técnicas de programação de computadores que pretende atribuir a estes «algum modo de trabalho da mente humana», explica à Lusa o presidente da Associação Portuguesa Para a Inteligência Artificial (APPIA), Pedro Rangel Henriques.

A maioria dos programas «não tem capacidade de raciocínio, reflexão ou de adaptação» e na área da inteligência artificial pretende-se que tenham «capacidade para descobrir relações de dados que não estão explicitamente guardados na sua memória».

Há mais de 50 anos que a inteligência artificial é uma disciplina em pleno desenvolvimento e na qual a comunidade científica portuguesa «participa activamente», frisa o presidente da APPIA, associação criada há 28 anos.

A ilustrar esta forte participação nacional cabe a Portugal, pela primeira vez e por iniciativa da APPIA, organizar a 19.ª Conferência Europeia sobre Inteligência Artificial ¿ ECAI 2010, que decorre em Lisboa entre 16 e 20 de Agosto.

Cerca de 500 participantes nacionais e internacionais vão «disseminar o fruto da investigação mais recente, (...) não para chegar a grandes conclusões», mas para «gerar novas ideias», explicita Rangel Henriques.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos