Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 marianamartins'

marianamartins'
Administradora
Administradora
O Alisamento Japonês ou Misuke é um tratamento capilar que tem como principal função alisar o cabelo por um grande período de tempo. Há uns anos atrás o Alisamento Japonês era utilizado mulheres com grande poder de compra e grande exposição pública. Porém hoje em dia, este tratamento está acessível a todas as mulheres.
Este tratamento iniciou-se na Turquia e foi melhorado por um cabeleireiro japonês Satoru Nagata, em que utilizava esta técnica em Nova York, as suas clientes eram principalmente actrizes e mulheres da alta sociedade.
O Alisamento Japonês é indicado para as mulheres que tem o cabelo crespo ou bastante ondulado


Primeiramente deve realizar um pequeno teste para verificar se o seu cabelo resiste à utilização destes produtos. Depois o seu cabelo é lavado e hidratado, essa hidratação consiste num creme à base de queratine e colágeno que ajudam a proteger o cabelo.
No Alisamento Japonês utiliza-se produtos químicos bastante fortes. Inicialmente utiliza-se um produto para o relaxamento capilar, e a utilização da chapa térmica, e ainda um equipamento que distribui e coloca a queratina uniformemente criando o cabelo liso. Depois de aplicar o produto e do seu efeito, o cabelo é alisado com uma chapa quente sobre os cabelos. Quando é finalizado este processo os cabelos são enxaguados, e retiram todo o produto colocado e são hidratados com cremes específicos.

Este tratamento de alisamento pode durar entre 4 a 6 horas, dependendo do tipo e quantidade de cabelo. Este tempo dispendido reflecte–se mais tarde, porque não necessita de ir ao cabeleireiro alisar o cabelo. O Alisamento Japonês tem uma durabilidade de 6 meses. Após estes seis meses é necessário fazer uma manutenção com o cabeleireiro, porque o cabelo cresce com o aspecto original.
O Alisamento Japonês é normalmente utilizado para quem tem um cabelo frisado, ondulado ou muito encaracolado. Mas também pode ser utilizado para quem tem pequenos “jeitos”. Este tratamento não é indicado para cabelos muito secos e crespados, bem como cabelos descoloridos, ou com permanentes.

Para usufruir deste tratamento deverá não fazer nenhum tratamento com químicos num período de seis meses. Ou ainda que tenham uma vida ou carreira que é necessário que o cabelo esteja sempre impecável.
Em casa deve ter determinados cuidados, como passar pelo menos três dias depois de fazer o Alisamento Japonês sem lavar, apanhar, prender para não ficar com marcas. Depois dos três dias deverá fazer uma hidratação no seu cabeleireiro. E obterá o seu cabelo liso, e não terá necessidade de frequentar o cabeleireiro, não utilizar secadores ou escovas, ou outros utensílios para pentear o seu cabelo. O seu cabelo ficará liso, brilhante e macio.
Normalmente os preços podem variar entre 90 eur e os 600 eur. Por isso informe-se com o seu cabeleireiro.


DICAS PARA O ALISAMENTO JAPONÊS:

- 1º Verifique se o cabeleireiro entende a técnica e a sua aplicação.

- 2º O cabeleireiro faz ou pelo menos deve fazer sempre um teste a uns fios da parte de trás do seu cabelo e aguardar uns dias pelo efeito. Para verificar se deve ou não realizar este tratamento ao seu cabelo.

- 3º As chapas de porcelana são as que devem ser usadas. Por isso verifique se o se cabeleireiro tem esse equipamento. Isto porque amónia que se encontra no produto para alisar o cabelo em contacto com uma cabelo.

- 4º O tempo de duração do alisamento são pelo menos 4 a 6 horas e nesta fase não deve estar parada para não marcar o cabelo

- 5º Deixará de ir ao cabeleireiro para alisar o cabelo mas tenha em conta que deverá usar produtos específicos que são mais caros que os normais.


Fonte: ManualdaBeleza

#2
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

muito bom post :^^:

#3
 marianamartins'

marianamartins'
Administradora
Administradora
Obrigada (:

#4
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
de nada :^^:

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos