Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Já foste vitima de Bullying? Conheces algum caso?

Bullying I_vote_lcap25%Bullying I_vote_rcap 25% [ 3 ]
Bullying I_vote_lcap17%Bullying I_vote_rcap 17% [ 2 ]
Bullying I_vote_lcap33%Bullying I_vote_rcap 33% [ 4 ]
Bullying I_vote_lcap25%Bullying I_vote_rcap 25% [ 3 ]
Total de votos : 12


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
Bullying Thumbnail.php?file=bullying_631405730

Hoje em dia este é um tema em foco onde são cada vez mais os casos verificados nas escolas e cada vez mais os desfechos trágicos que advêm da sua descoberta tardia, é designado por Bullying e traduz-se na conduta agressiva que se manifesta sistematicamente entre alunos, trata-se de uma conduta agressiva, prejudicial e intencional onde os seus protagonistas são jovens alunos e onde esta pode durar semanas, meses ou anos.

Este fenómeno, Bullying, desenvolve-se em geral no ambiente escolar manifestando-se através de violência física ou mental dirigida por um indivíduo ou grupo de indivíduos contra outro indivíduo, tendo este características propícias para se tornar vítima sendo incapaz de se defender nesta situação.


Os agressores/bullies são movidos por um abuso de poder, possuem um autoconceito positivo e são considerados no seu grupo social como lideres, são na sua maioria rapazes com idades superiores à média do grupo e com insucesso escolar, as raparigas exercem igualmente agressão mas esta de modo mais indirecto, na maioria agressão verbal o que não evidencia menos impacto na vitima.


As vítimas por sua vez têm uma idade inferior, sendo adolescentes tímidos e ansiosos, vivem amedrontadas com a evolução dos episódios e com os danos traumatizantes, a relação com a escola torna-se aterrorizante começando por evitá-la pois é associada às situações problemáticas, sentem-se impotentes e intimidados.


É de extrema importância a vigilância e atenção dos agentes educativos na escola no que se refere aos comportamentos disruptivos que passam por agressões verbais, disputas ou insultos, agressões físicas, tais como, arranhar, morder, pontapear e/ou agressões morais ou patrimoniais que põem em causa a integridade física, psicológica e moral das vitimas, a intervenção precoce nestes casos é fundamental para que estes alunos não sejam marcados física e psicologicamente por estes acontecimentos.


Devemos alertar e educar os jovens para a não utilização destes comportamentos como um meio para atingirem os seus fins, o espaço escolar deve ser palco de cooperação, crescimento e aprendizagem de um modo saudável e seguro.

Fonte:mundopt

Dá a tua opinião ácerca deste assunto e deixa o teu voto.

#2
 techmoura

techmoura
Membro
Membro
Já ouvi na minha escola e vi casos assim, mais sempre separo. As vezes até me machuco entrando no meio para separar.

Mais eu prefiro separar do que deixar os mesmo se espancando.

#3
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

Nunca fui e por acaso não conheço nenhum caso .

#4
 techmoura

techmoura
Membro
Membro
Que bom para agente, porque isso é horrível! Meu amigo ficou todo machucado... deu até pena. Eu não pudi fazer nada, pois eram vários.

#5
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

Deve ser horrivel Bullying 2420056644

#6
 techmoura

techmoura
Membro
Membro
E como é! Você nunca viu?

#7
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
Nunca vi bullying , já vi gangs a andar á surra , mas bullying não .

#8
 techmoura

techmoura
Membro
Membro
Entendi! Mais nossa... isso acontece com frequência nos locais que vou. Eu quando vejo isso, saio de perto dependente de quantas pessoas estiver, se for 1 ou 2 eu encaro. Mais se for mais que isso, não tem chances. Ai serei obrigado a usar meu Mai Tai =D

#9
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
Mai Tai? qé isso?

#10
 techmoura

techmoura
Membro
Membro
Ops! Me referi a Muay Thai!

#11
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

Ah , loool , em caso de necessidade usas .

#12
 techmoura

techmoura
Membro
Membro
Sim, se vim uns 4 ou mais ai sim eu uso!

#13
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

Muito bem :Dois polegares

#14
 techmoura

techmoura
Membro
Membro
Brigado =D Já estou calejado mesmo... posso levar nas minhas canelas que não sinto nada.

#15
 MsFilipa93

MsFilipa93
Membro
Membro
nunca fui, mas ja ajudei num caso destes

#16
 ' . Biinhaa

' . Biinhaa
Moderadora
Moderadora
Conheço varios casos , principalmente na minha antiga escola (ate' ao 9ºano) , por motivos estupidos . Passado uns dias a rapariga atacada ja' se dava bem com os outros . Nao era eu que conseguia perdoar ou esquecer tao rapido.

#17
 martjinhaaaaa

martjinhaaaaa
Membro
Membro
Já vi, e já fui uma vez e fiz queixa e coisê -.-

#18
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
martjinhaaaaa escreveu:Já vi, e já fui uma vez e fiz queixa e coisê -.-

Assim é que tem de se proceder .

#19
 - é a ARCO

- é a ARCO
Membro
Membro
já fui, já fiz(na altura que era super pita e era influenciada por qualquer um, e não me orgulho disso em nada), já ajudei e conheço imensos casos x:

#20
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos