Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 diogoludovina

diogoludovina
Membro
Membro
Bem, eu andava a pensar desde algum tempo para cá como instalar um sistema operativo num pc antigo que tinha aqui em casa. Ao lerem isto vocês diriam: Boot por cd. Contudo a minha drive, não sei porquê, não detectava o cd do sistema que queria instalar (mas outros cds sim).

O pc é de 1999 e, regra geral, pcs desta altura não permitiram boot por usb. Então andei a procurar no google ferramentas que permitissem o que pensava ser impossível, foi então que me deparei com:

PLoP Boot Manager v5.0


Algumas funcionalidades do dito:

The PLoP Boot Manager is a small program to boot different operating systems. You can boot the operating systems from harddisk, floppy, CD/DVD or from USB.
You can start the boot manager from floppy, CD, network and there are many more ways to start the boot manager.
You can install the boot manager on your harddisk. There is no extra partition required for the boot manager

Fazer boot por usb sem suporte na bios para essa função Bootmngr5_1

Agora é muito fácil fazer boot por usb naquele pc mais velhinho da casa.

Passo 1: Na bios por boot por cd.
Passo2: Colocar a pen.
Passo3: Dar o boot pelo cd, e irá aparecer a imagem acima.
Passo4: Iniciar a instalação do seu sistema operativo em usb.

Neste tutorial apenas demonstrei as capacidade para boot por usb, mas este programa tem outras funcionalidades muito úteis.

Lembre-se que agradecer leva apenas 1 segundo e a realizacão de alguns trabalhos apresentados podem levar horas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos