Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Marisitah

Marisitah
Membro
Membro
Bolas de Berlim

Bola de Berlim Berlinerpf
Bola de Berlim Alemã

Bola de Berlim Bola20de20
Bola de Berlim Portuguesa

Segundo a tradição, alemães, suíços e austríacos comem as famosas bolas de Berlim na passagem de ano. Nesta receita de origem alemã muito apreciada entre nós, as bolas são recheadas com doce de alperce.

Ingredientes:
500 g de farinha
30 g de fermento padeiro
1,5-2,5 dl de leite
2 gemas
50 g de açúcar
80 g de manteiga
1 pitada de sal
raspa da casca de 1 limão
Para o recheio:
doce de alperce ou qualquer outro doce ou geleia(framboesa, ameixa, morango)
Para fritar:
óleo
Para polvilhar:
125 g de açúcar em pó

Preparação:
Desfaça o fermento de padeio com um pouco de leite e 1 colher de sopa de açúcar. Misture tudo bem e deixe levedar à temperatura ambiente durante 30 minutos.
Peneire a farinha para uma tigela; faça uma cova ao meio e deite dentro a mistura do fermento. Junte o resto do leite, o açúcar, a manteiga, as gemas, o sal e a raspa de limão. Amasse bem até a massa se despegar das mãos e das paredes da tigela. Deixe levedar durante 30-40 minutos.
Passado esse tempo, estenda a massa numa superfície enfarinhada (a massa deve ficar com 1 cm de altura) e, com um copo de 7-8 cm de diâmetro, corte rodelas. Cubra metade das rodelas com doce e tape-as comas rodelas restantes. Aperte bem as bordas. Deixe levedar mais uma vez e frite-as em óleo quente durante cerca de 10 minutos. Escorra-as e polvilhe-as, ainda quentes, com açúcar em pó.

Fonte: Livro - Um Mundo De Sabores


Receita do creme pasteleiro:
Ingredientes:
500 grs ( água + leite) 1/2--1/2
150 grs de açúcar
75 grs de farinha s/fermento
2 gemas
2 ovos
limão ou baunilha q.b.
1 noz de manteiga

Preparação:

Juntar muito bem a seco açúcar e farinha juntar os ovos e as gemas mexer bem.
Levar o leite e água ao lume com a noz de manteiga e aroma deixar ferver, juntar á mistura mexendo sempre, leve ao lume mexendo sempre com umas varinhas para não queimar o fundo.
Quando começar a borbulhar (ferver) retire do lume e coloque num recepiente para arrefecer.

#2
 Convidad

avatar
Convidado
Estou no Algarve e desde que me lembro sempre ouvi senhores(as) a passar e a gritar:
- Olhá bolinhaa! Bolinha!

Ontem comi uma +.+
São tão calóricas mas são tão boas!

#3
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

Enjoa-me --' nao sei porqe .

#4
 CandyGaga

CandyGaga
Membro
Membro
eu prefiro as portuguesas, as alemas sao esquisitas e tem mau aspecto 🤢

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos