Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
Moschee Baba, um videojogo criado pelo partido da liberdade austríaco, foi proibido por um tribunal da Áustria. O objectivo do jogo era destruir mesquitas.

Enquanto na vida real tínhamos um pastor norte-americano a querer queimar o Corão, na vida virtual temos um partido político austríaco a destruir mesquitas, escreve o jornal espanhol «El Mundo».

Ainda segundo este jornal, o jogo foi apresentado em finais de Agosto, pelo partido da liberdade austríaco (FPÖ). O objectivo do divertimento era conseguir pontos através da destruição de mesquitas e impedir a oração dos muçulmanos.

É quase o mesmo jogo que o SVP (Partido do Povo Suíço) usou no Outono passado, durante o referendo para proibir a construção de minaretes, na terra do chocolate. Na verdade, o designer de ambos os títulos é Segert Alexander, conhecido pela criação de um quadro político marcados pela controvérsia e polémica.

O presidente da Áustria, Heinz Fischer, pronunciou-se dizendo que o jogo «era uma absoluta falta de gosto» e o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, classificou o jogo como «islamofóbico e totalmente inaceitável».

Pouco mais de duas semanas depois de ter entrado no mercado, o tribunal austríaco proibiu o videojogo por incitar ao ódio e a denegrir uma religião.

Fonte:tvi24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos